Home > Cinema > Studio Ghibli tem Hayao Miyazaki de volta da aposentadoria para novo projeto!

Studio Ghibli tem Hayao Miyazaki de volta da aposentadoria para novo projeto!

Em entrevista para rede americana, produtor confirmou que o Studio Ghibli realizará novo projeto do autor

O co-fundador e aclamado diretor do Studio Ghibli, o lendário Hayao Miyazaki, está trabalhando em um novo projeto de longa metragem para o estúdio alguns anos após o anúncio de sua aposentadoria.

Em entrevista para rede amaricana, produtor confirmou que o Studio Ghibli realizará novo projeto do autor

Hayao Miyazaki de volta ao Studio Ghibli!

O anúncio foi feito durante uma entrevista pré-Oscar com o produtor do Studio Ghibli, Toshio Suzuki. Suzuki, que estava falando sobre a animação indicada ao Oscar A Tartaruga Vermelha, que a Ghibli co-produziu, confirmou que Miyazaki começou a trabalhar no filme ao qual ele estaria ligado, segundo rumores no ano passado.

Uma repórter de uma emissora americana, a 47News, estava na entrevista e confirmou a informação através de um tweet:

De acordo com seu feed de tweets, Miyazaki presenteou Suzuki com um storyboard para o filme que ele criou em 20 minutos no ano passado. O produtor, que estava à beira da própria aposentadoria, disse a Miyazaki que o conceito do filme era ótimo e, assim, ele produziria o projeto.

Rumores confirmados

Os rumores de que Miyazaki estaria saindo da sua aposentadoria começaram a circular em Novembro. Quando um documentário especial, Hayao Miyazaki: The Man Who Is Not Done, foi ao ar no Japão, Miyazaki admitiu que ele estava infeliz com o curta-metragem em CG em que ele estava trabalhando, chamado Boro The Caterpillar, e queria transforma-lo num filme. Na época, Miyazaki disse que era um projeto que levaria um tempo razoável – além de dinheiro – para completar, mas admitiu que ele já havia proposto o filme para os produtores do Studio Ghibli.

Ainda que o diretor tenha previamente falado sobre seu desejo de transformar Boro The Caterpillar em um longa-metragem, Suzuki não confirmou explicitamente na conferência de imprensa que este seria o próximo projeto de Miyazaki. Ao que parece, é muito provável que seja, mas ainda é impossível afirmar categoricamente.

Miyazaki está atualmente realizando o trabalho preparatório que ele necessita fazer para o filme, e não há nenhuma data estimada de lançamento. Enquanto aguardamos mais informações, assista esse pequeno tributo ao mestre japonês das animações:

Já leu essas?
Los Angeles - Cidade Proibida
Los Angeles: Cidade Proibida no Formiga na Tela!
Os Bons Companheiros - Formiga na Tela
Os Bons Companheiros na pauta do Formiga na Tela!
O Homem Que Queria Ser Rei - Formiga na tela
O Homem Que Queria Ser Rei no Formiga na Tela!
Critica de Quadrinhos - FormigaCast
A crítica de Quadrinhos é discutida no FormigaCast!