Home > Cinema > Stargate retorna aos cinemas em uma trilogia

Stargate retorna aos cinemas em uma trilogia

A ficção-científica Stargate de 1994, com Kurt Russell e James Spader no elenco principal, obteve um relativo sucesso e um bom retorno financeiro na época em que foi lançado. A arrecadação de US$ 200 milhões em bilheteria dava como certa a realização de uma trilogia. Porém, isto não aconteceu.

James Spader em contato com o Stargate

James Spader em contato com o Stargate

James Spader e Kurt Russell

James Spader e Kurt Russell

Curiosamente, a ideia do portal de acesso a outras dimensões acabou se tornando apenas um seriado em 1997. Na década seguinte, foi produzida uma nova série e ainda dois filmes feitos diretamente para a televisão. Pouco para as pretensões anteriores.

Agora chegou a hora do mesmo diretor do filme original, Roland Emmerich, retornar a direção e iniciar a trilogia que se esperava nos anos 90. Ainda em discussão sobre como serão as histórias, Emmerich já terá ao seu lado Dean Devlin que foi o co-roteirista do filme original. Desta vez, ele será o produtor.

Se isto é bom sinal, não sei, até porque o filme de 1994 já não era lá essas coisas e ainda por cima, o diretor Roland Emmerich (Independence Day, 2012, Godzilla 1998, O Dia Depois do Amanhã) tem no currículo filmes nada animadores, mas certamente irá agradar muita gente por aí…

Já leu essas?
Rastro de Maldade (Bone Tomahawk) no Formiga na Tela!
Os Aventureiros do Bairro Proibido no Formiga na Tela
Os Aventureiros do Bairro Proibido no Formiga na Tela!
J.G. Ballard – Não publique esse texto!
Lista 10 Filmes Rock
Viva o Rock – 10 filmes sobre músicos que fizeram história!