Home > Cinema > Shyamalan ainda gostaria de fazer Corpo Fechado 2!

Shyamalan ainda gostaria de fazer Corpo Fechado 2!

Bruce Willis / Corpo Fechado

Lembra de Unbreakable, que ganhou o título nojento de Corpo Fechado no Brasil? Foi um filme que apareceu bem no comecinho da febre super-heróica no cinema, um pouco depois do primeiro X-Men, em 2000 e teve cerca de $ 250 milhões de arrecadação, contra $ 300 milhões do filme dos mutantes*. A comparação é válida se levarmos em conta que :

  • Os dois tiveram o mesmo custo de produção*,
  • X-Men foi considerado um sucesso e seguiu como franquia, enquanto Unbreakable ficou com rótulo de fracasso e sem chances de continuação.

* Só conferir no Box Office Mojo, AQUI e AQUI !

Samuel L. Jackson / Corpo Fechado

Claro, não era uma história de ação, trabalhava com conceitos mais profundos sobre os heróis dos quadrinhos e tinha personagens originais, o que o tornava mais difícil de vender. O diretor M. Night Shyamalan sempre falou do filme como parte de algo maior, e agora, quase 15 anos depois, ele volta ao assunto do segundo filme. O Collider questionou se ele ainda tem esperanças de uma sequencia:

Sim, às vezes. Eu amo esses personagens e esse universo. Claro, todo mundo faz filmes sobre quadrinhos agora. Na época, era completamente novo. Me lembro de que quando o dirigi, a ideia da Disney era literalmente, “Quadrinhos?! Não há mercado para quadrinhos!”. É só o que eles fazem agora! Foi uma conversa hilária. Eu me lembro. Eu dizia algo como “Talvez vocês estejam certos. Talvez ninguém veja filmes adaptados dos quadrinhos”. A ideia deles era “Aquelas pessoas em pequenas convenções de quadrinhos” e eu do outro lado, “ Mas eu gosto de quadrinhos!”

Também foi perguntado se ele estaria interessado em revisitar essa criação hoje?

Sim. Mas a beleza do mundo de Corpo Fechado é que você está brincando com a realidade. Nunca deveria dar a impressão de um filme de quadrinhos. É mais como um drama. É real. Você está confrontando a possibilidade de personagens de quadrinhos serem baseados em pessoas reais. Essa é a premissa, então o tom do filme tem que estar com os pés no chão. Seria legal.

Do jeito que anda a carreira do Shyamalan, melhor que ele nem mexa nisso novamente…

Já leu essas?
Filmes que prometiam, mas decepcionaram, no Formiga na Tela!
O Canto das Ondas – Beleza na efemeridade!
Os piores Super-Heróis - Formiga na Tela
Os piores super-heróis (na nossa opinião) no Formiga na Tela!
Uma análise de Gladiator, livro de Philip Wylie que influenciou Superman
Gladiator – Antes de Superman, havia Hugo Danner!