Home > Cinema > Roteiro inédito de Kubrick saindo do papel?

Roteiro inédito de Kubrick saindo do papel?

Segundo matéria do site Deadline, um roteiro original escrito por Stanley Kubrick (dispensa apresentações), em 1956, está sendo trabalhado por Marc Foster (Mais Estranho que a Ficção) para se tornar uma trilogia. O roteiro, intitulado de The Dowsnlope (em uma tradução rápida seria A Curva Descendente), deverá ser produzido por Foster e dirigido por ele, pelo menos a primeira parte dos três possíveis filmes.

Kubrick e Tom Cruise em De Olhos Bem Fechados

Kubrick e Tom Cruise em De Olhos Bem Fechados

Baseado em um drama real, esta trama é ambientada na Guerra Civil que ocorria no Vale Shenandoah, localizado em West Virginia, nos Estados Unidos. Mostra a história do coronel John S. Mosby e seu plano de vingança contra o General George Armstrong Custer, depois de perder vários de seus homens em uma batalha.

Este roteiro inédito de Kubrick, junto a God Fearing Man, outro também nunca produzido, estava sendo previsto nos últimos anos para ser adaptado diretamente para a televisão, mas a entrada de Foster no comando está apontando um caminho diferente, pelo menos para The Downslope.

Ao lado de Foster, Lauren Selig (produtora de O Grande Herói) e Barry Levine (produtor de Oblivion) já estão atuando no desenvolvimento deste projeto também.

Vamos aguardar mais novidades…

Já leu essas?
Laranja Mecânica - Formiga na Tela
Laranja Mecânica faz 50 anos e é pauta no Formiga na Tela!
Dr. Fantástico - Stanley Kubrick
Dr. Fantástico, de Stanley Kubrick, no Formiga na Tela
Crítica de Doutor Sono
Doutor Sono – Stephen King Vs. Stanley Kubrick!
Dossiê Crítico 99
Mostra Dossiê Crítico 99 estreia no Rio de Janeiro!