Home > Cinema > Lutador que inspirou Rocky Balboa ganha cinebiografia!

Lutador que inspirou Rocky Balboa ganha cinebiografia!

Aproveitando os 40 anos do início da saga Rocky, criada por Sylvester Stallone, nada mais oportuno do que informar sobre a produção da cinebiografia de Chuck Wepner, a inspiração do “garanhão italiano”!

(ATUALIZADO: a produção já ganhou um trailer e até mudou de nome!)

É isso mesmo, em breve chegará The Bleeder, filme que conta sobre a história do lutador branco desacreditado que ganhou a chance de enfrentar Muhammad Ali em 1975. Chuck Wepner surpreendeu a todos ao ser um dos pouquíssimos lutadores a derrubar o lendário campeão dos pesos-pesados. Veja o primeiro vídeo que mostra uma das cenas do longa!

Wepner não somente derrubou Muhammad Ali nesta lendária luta, mas também aguentou 15 assaltos. Essa foi a inspiração para o jovem Sylvester Stallone, que acompanhava a luta ao vivo, escrever a história de Rocky. Segundo o próprio Stallone, este azarão representava ele mesmo. Na época, Stallone buscava, com muita dificuldade, seu espaço no cinema e precisava de uma oportunidade para aparecer. O resto a gente já sabe…

Quem interpreta Wepner é Liev Schreiber (Spotlight) e o elenco principal ainda conta com nomes como os de Naomi Watts (Cidade dos Sonhos), Elizabeth Moss (Garota Interrompida) e Ron Perlman (Hellboy).

Jeff Feuerzeig (The Devil and Daniel Johnston) co-escreveu o roteiro com Jerry Stahl. Quem dirige é o canadense Philippe Falardeau, pouco conhecido do público brasileiro.

Esta cinebiografia de Chuck Wepner (olha ele aí embaixo!) ainda não tem data de lançamento oficializada.

Chuck Wepner

Já leu essas?
Mad Men no Formiga na Tela
Mad Men na pauta do Formiga na Tela!
A Luz no Fim do Mundo – Casey Affleck mostra do que é capaz!
A franquia Rambo no FormigaCast
Rambo, a franquia, na pauta do FormigaCast!
Crítica - Rambo 5
Rambo: Até o Fim – Já tinha acabado faz tempo!