Chuck Wepner, o verdadeiro Rocky Balboa
Se você é um verdadeiro fã do boxeador criado por Sylvester Stallone, deve saber que Rocky Balboa deve sua existência a Chuck Wepner. A vida real está cheia de histórias de um lutador azarão e decadente que tem uma chance de enfrentar o campeão, mas nem sempre esses eventos surpreendem o mundo. Wepner enfrentou Muhammad Ali e não foi aniquilado em dois rounds, como era previsto, e ainda conseguiu derrubar a lenda em determinado momento.
Um Stallone ainda desconhecido assistiu a disputa e percebeu que havia algo de poderoso nesta história. Bem, o resto todo mundo já sabe (falamos bastante sobre isso no podcast sobre a saga de Rocky Balboa), mas o que poucos devem saber é como foi a vida da pessoa real. Chuck, filme que já foi exibido ano passado no Festival de Toronto como The Bleeder (veja uma cena), vai contar a trajetória de Wepner depois da súbita fama. Dirigido por Philippe Falardeau, traz em seu elenco Liev Schreiber, Naomi Watts, Elizabeth Moss e Ron Perlman.
Chuck ganhou um trailer e uma data de lançamento nos EUA para o mês que vem (05 de maio). A prévia parece indicar que teremos algo diferente do tradicional drama esportivo, lembrando bastante Boogie Nights. Será que passa nos cinemas daqui? Sinopse oficial abaixo:
Chuck é a história real de Chuck Wepner, o homem que inspirou a bilionária série dos filmes de Rocky – um vendedor de bebidas de Nova Jersey que aguentou 15 rounds com o maior boxeador de todos os tempos, Muhammad Ali. Em seus dez anos de ringue, Wepner suportou dois nocautes, oito fraturas no nariz e 313 pontos em cortes. Mas suas lutas mais duras aconteceram fora do ringue: uma vida épica de drogas, bebedeira, mulheres selvagens, altos incríveis e baixos extraordinários.
Confira!