Os fãs de um terror mais trash devem curtir esta notícia, mas já é bom avisar: este projeto NÃO tem nada a ver com a trilogia de Stuart Gordon e Brian Yuzna, protagonizada por Jeffrey Combs e composta por Re-Animator: A Hora dos Mortos Vivos (1985), A Noiva de Re-Animator (1989) e Re-Animator: Fase Terminal (2003). Havia planos para, pelo menos, mais três filmes (House of Re-Animator, Re-Animator Unbound e Re-Animator Begins), que nunca saíram do papel.
Mas como assim esse novo projeto não é continuação ou remake e nem tem nada a ver com os outros? Simples! Segundo o JoBlo, Re-Animator: Evolution tem o Dr. Herbert West como protagonista, mas é outra adaptação independente de Herbert West, Re-Animator, conto de 1922, escrito por H. P. Lovecraft. Como é de domínio público, qualquer um pode fazer o seu sem prestar contas a ninguém.
Essa nova adaptação tem a seguinte sinopse:
“Perseguido pela polícia, um ambicioso neurocientista usa um impulso de neutrino para trazer sua esposa morta de volta à vida, libertando sem querer seus poderes dormentes, que ameaçam a existência de todos que ele conhece.”
O desconhecido (claro) Serge Levin é o diretor e escreveu o roteiro com Johnathon Schaech (Jonah Hex na série Legends of Tomorrow). Ambos atuam no filme, com o o segundo interpretando o Dr. West. Brad Dourif também está no elenco.
O melhor ainda não foi dito. Evolution havia sido pensado inicialmente como uma história original, chamada Antihuman. Porém, o diretor diz que, apesar disso, seu filme será mais próximo ao material de Lovecraft:
“Minha história original, Antihuman, tinha mais ciência e não tinha nada a ver com zumbis. Eu não gosto do gênero de zumbis em geral. Era sobre o aproveitamento de neutrinos para estimular quaisquer células vivas. Apenas aconteceu do meu conceito original se sobrepor ao Re-Animator de Lovecraft, então decidimos adaptar o roteiro inicial.”
Esta pérola aparece em algum momento de 2017. Aguardemos.
Enquanto isso, fique com o trailer do Re-Animator de 1985!