Depois das conversas envolvendo Nicolas Winding Refn na produção de um filme de terror, inspirado em um caso real macabro e não-solucionado, o diretor dinamarquês acabou confirmado em outro projeto de terror: The Neon Demon, que agora tem alguns detalhes revelados.
O Dazed & Confused conversou com a esposa de Refn , Liv Corfixen. Ela diz que The Neon Demon é inspirado pela história da Condessa Bathory, uma serial killer do século XVI que ficou conhecida por banhar-se em sangue de virgens para manter a sua juventude. Verdade ou não, a lenda em torno do seu nome ficou. Liv Corfixen diz achar que o filme pode ser sobre cristianismo, mas ela mesma parece achar que é cedo para defini-lo.
Segundo ela, Refn teve a ideia há algum tempo: “Ele sempre quis fazer um filme de horror. Foi a mesma coisa com O Guerreiro Silencioso (Valhalla Rising, 2009), um filme sobre vikings. Ele teve a ideia cerca de 10 anos antes de faze-lo, então eu imagino que essa seja uma ideia de muitos e muitos anos. Para fazer um filme como esse ele pensa: ‘Eu preciso fazer um filme sobre vikings, ou um filme de horror, ou esse filme ou aquele.’ Ele precisa expulsa-lo do seu sistema para poder seguir em frente e fazer outro filme.”
Ao mesmo tempo, o What Culture diz que o filme será sobre “um grupo de super-modelos chegando a extremos em suas tentativas de manterem sua aparência”, como “Vudu e canibalismo.”
Esse é Nicolas Winding Refn em seu território… Será um filme para poucos! Até agora, os nomes do elenco contam com Keanu Reeves e Christina Hendricks e só sabe-se que a produção deve começar neste trimestre. Aguardando!