Os últimos dias foram agitados para a produção da adaptação cinematográfica de Sandman, uma das HQ’s mais famosas do selo Vertigo, divisão adulta da DC. Primeiro, o THR noticiou na sexta que Eric Heisserer, roteirista dos remakes de A Hora do Pesadelo e O Enigma de Outro Mundo, havia sido contratado pela New Line para um novo tratamento no texto de David Goyer. Ainda que o nome dele não anime muito por esses créditos, ele assina também o inédito e promissor Story Of Your Life, drama de ficção científica de Dennis Villeneuve, previsto para este ano.
No dia seguinte, Joseph Gordon-Levitt, nome super envolvido no projeto há bastante tempo, como ator, diretor e produtor, anunciou sua saída. Diferenças criativas, como sempre. Caso não tenha visto, abaixo vai o comunicado do rapaz:
Depois de algumas declarações polêmicas, talvez o desligamento dele não tenha sido tão ruim. Por último, faltava a palavra do pai da criança, outro envolvido direto. O CBR juntou as declarações de Neil Gaiman via Twitter, onde o roteirista/escritor comentou a saída de Gordon-Levitt, depois de re-tweetar o anúncio do ator, além da gentileza de falar que seu respeito por ele não diminuiu e que tem a esperança de trabalharem juntos em outro projeto diferente no futuro. Ele também respondeu algumas questões ingênuas sobre a propriedade do personagem.
Segue abaixo a série de tweets:
And, for the record, my respect for @hitRECordJoe, is undiminished. Getting to know him was the best bit of the last round. He’s special.
— Neil Gaiman (@neilhimself) 5 de março de 2016
Reminder for the curious: I don’t own SANDMAN. @DCComics does. I don’t choose who writes scripts, the director, producer or cast.
— Neil Gaiman (@neilhimself) 6 de março de 2016
For me, what’s important is the 2,500 pages of SANDMAN, not a movie that may or may not ever happen. https://t.co/6NZe47nvJ4
— Neil Gaiman (@neilhimself) 6 de março de 2016
Joseph Gordon-Levitt respondeu ao primeiro tweet, conforme você vê abaixo:
@hitRECordJoe me too.
— Neil Gaiman (@neilhimself) 6 de março de 2016