Adi Shankar quer filme de Mega Man com pegada adulta
Produtor executivo de Dredd, de 2012, Adi Shankar é um cara que já fez muita coisa. O curta bacana Dirty Laundry, que colocou Thomas Jane novamente como Justiceiro, surpreendeu todo mundo, assim como sua versão radical dos Power Rangers, são algumas coisas que o mundo do entretenimento deve a ele. Não só isso, ele também está atualmente envolvido em um projeto da Netflix de adaptar Castlevania e parece ignorar a “maldição das adaptações de videogame”, já que revelou que a clássica franquia Mega Man pode ser seu próximo projeto.
Segundo o Screenrant, Shankar deu uma entrevista onde discutiu sua trajetória dentro daquilo que ele define como “cultura nerd”. Ele explicou como seguiu a a virada na popularidade de quadrinhos, video games e outros elementos desse universo. Quando questionado sobre qual adaptação gostaria de assumir no futuro, ele disse “Eu adoraria fazer um Mega Man com classificação adulta”
Adi Shankar se diz um consumidor voraz de games. Quando falou sobre o volume de pesquisa envolvido na produção do Castlevania da Netflix, ele disse que um Mega Man adulto teria o mesmo tipo de cuidado e que não seria feito apenas pelo lucro:
Ainda que eu tenha um pé em Hollywood, não estou tentando violentar e pilhar a cultura por lucro. estou tentando pegar as coisas que amava quando garoto e trazê-las à vida de uma forma interessante.
Será que isso vinga?
Bem, com tanta coisa ruim em matéria de adaptação de games (alguém lembrou de Assassin’s Creed?), difícil imaginar que ele consiga sensibilizar os produtores, ainda mais com um proposta ousada como essa, subvertendo a fórmula. Mesmo o novo Castlevania, que será uma animação, deve ter uma pegada de Game of Thrones, segundo o próprio Shankar, o que mostra que ele não está para brincadeira. Aliás, você já viu a série animada não-oficial do Juiz Dredd, produzida por ele?
Para quem gosta do Dredd com Karl Urban, segue o trailer só para relembrar…