Martin Scorsese um dos diretores mais renomados das últimas quatro décadas está prestes a realizar um sonho! De acordo com o (joblo.com), o cineasta dirigirá a adaptação do romance Silence (1966), de Shusaku Endo. Tirar Silence do papel, literalmente, é um sonho antigo do diretor, que desde 1991 vem tentando financiamento em Hollywood. Agora, finalmente, as coisas estão dando certo.
A obra do autor japonês acompanha dois padres jesuítas no Século XVII que, no Japão, investigam um caso de perseguição religiosa e se seu mentor abdicou da vida religiosa. No elenco estão Andrew Garfield e Adam Driver como a dupla de jesuítas e Liam Neeson como seu mentor. Até semana passada Ken Watanabe estava ligado ao projeto, mas teve de abandoná-lo devido conflitos de agenda. O ator estará na Broadway com a peça O Rei e Eu, e não poderia comparecer nas filmagens que ocorrerão na Tailândia à partir do próximo dia 30. Em seu lugar entra Tadanobu Asano, conhecido pelos filmes de Thor e por 47 Ronins. As informações são do (cinemablend.com).
“Estou querendo fazer Silence pelas duas últimas décadas, e finalmente se tornou realidade”, declarou Scorsese em comunicado oficial. Ficam a cargo da produção do longa a Fábrica de Cine e SharpSword, enquanto a Paramount cuidará do lançamento do filme em solo americano possivelmente em 2016.