Home > Cinema > Mais 20.000 Léguas Submarinas no cinema!

Mais 20.000 Léguas Submarinas no cinema!

Uma das obras mais famosas de Júlio Verne – 20.000 Léguas Submarinas – vai ganhar outra adaptação cinematográfica, sessenta e dois anos depois da versão Disney. Não, não estamos falando daquele projeto atualmente nas mãos de James Mangold, intitulado Capitão Nemo, depois de um monte de outros cineastas mostrarem algum interesse.

20.000 Léguas Submarinas

Como Hollywood tem uma lógica peculiar, depois de tanto tempo sem o trabalho de Verne dar as caras no cinema, agora temos mais de um filme em produção sobre o mesmo tema. Até Bryan Singer tem um projeto de adaptação para a Fox e (surpresa!) apareceu mais um, segundo o JoBlo, desta vez ambientado nos mares da China e comandado por Christophe Gans, diretor de O Pacto dos Lobos e Silent Hill.

A história segue aquele esquema que todo mundo conhece. Uma expedição atrás de um monstro marinho, depois revelado como um grande submarino chamado Nautilus, engenho inédito no século XIX, sob o comando do misantropo Capitão Nemo. Mudando a ambientação, os produtores parecem procurar um clima de ocidente encontrando oriente, além da escolha natural da estética retrô.

20.000 Léguas Submarinas

Produzido e financiado pela Bliss media, que também cuidará da distribuição do filme na China, a ideia é que o filme tenha sua pré produção iniciada já no segundo semestre deste ano, quando também deve começar a do filme de Bryan Singer.

Entre todas as alternativas, acho que essa de Christophe Gans é, no mínimo, a mais interessante. Se não conhece o trabalho do cara, recomendo fortemente que assista a O Pacto dos Lobos, cujo trailer está a seguir:

Já leu essas?
O Homem Que Queria Ser Rei - Formiga na tela
O Homem Que Queria Ser Rei no Formiga na Tela!
Duna livro e filme - FormigaCast
Duna, o livro e o filme, em dois eps. do FormigaCast!
Encurralado - Spielberg
Encurralado, primeiro filme de Spielberg, no Formiga na Tela!
Linguagem das Hq's no Cinema - FormigaCast
A linguagem de HQ no Cinema discutida no FormigaCast!