Woody Allen é extremamente preocupado com o casting de seus filmes. Sabemos muito bem que escolhe normalmente com precisão o elenco de suas obras. Porém suas escolhas podem não dar certo…
Em A Rosa Púrpura do Cairo, Allen já tinha filmado boa parte das cenas principais com Michael Keaton (Birdman) sendo o protagonista, mas insatisfeito com os resultados iniciais, o diretor substituiu Keaton por Jeff Daniels (Debi e Lóide) que deu conta do recado muito bem.
Como sua produção é frenética (53 filmes em sua filmografia e um filme sendo realizado por ano), Allen já está andando com as filmagens de seu próximo longa, com lançamento para 2016. Ainda sem nome, já conta com estrelas como Kristen Stewart (Para Sempre Alice) e Jesse Eisenberg (A Rede Social), além do retorno de Parker Posey que esteve em Homem Irracional (leia nossa crítica AQUI), sua última realização que está sendo veiculada nos cinemas neste momento.
Porém, mais um protagonista sai de cena. Segundo matéria do site Deadline, Bruce Willis (Duro de Matar), que já tinha filmado cenas para esta nova produção, está dando lugar para Steve Carell, astro mais conhecido por comédias como O Virgem de 40 Anos, mas esteve recentemente se aventurando bem no drama em Foxcatcher.
Há rumores dizendo que sua saída tenha sido para participar de uma peça da Broadway que adapta Louca Obsessão, obra de Stephen King que também já foi para os cinemas nos anos 1970. Porém, como o ator já havia gravado cenas do longa, especula-se que sua saída tenha acontecido por desentendimentos com Allen.
Enfim, no final das contas, o importante mesmo é que teremos mais uma obra de Woody Allen em 2016, como é de praxe…