Home > Cinema > Found Footage 3D tenta inovar no subgênero!

Found Footage 3D tenta inovar no subgênero!

Found Footage 3D

Manja o found footage, aquele esquema utilizados por filmes de terror baratos, onde a narrativa se desenrola através da visão da câmera de um dos personagens? Quase sempre, isso resulta em produções muito dispensáveis, desafiando a suspensão de descrença do espectador, que questiona quem seria o idiota que continuaria filmando com sua vida em risco e um bocado de desgraças acontecendo em volta.

No entanto, e se isso fosse usado para satirizar todos os problemas deste subgênero do terror e criar uma brincadeira metalinguística? Essa é a pegada de Found Footage 3D, que mostra uma equipe de filmagem fazendo seu filme de terror neste estilo, só que em 3D, mas um evento inesperado liberta a entidade do filme no mundo real. O resultado é que a equipe acaba vivendo o próprio found footage que deveriam encenar.

Criativo! O filme fará sua estreia apresentado por Bruce Campbell no Horror Film Festival, em Chicago, em 20 de agosto próximo. Também terá uma exibição no dia 29 do mesmo mês, no Fright Fest de Londres. Quer saber mais desta produção inusitada? Só acessar o site oficial.

Confira o trailer!

Já leu essas?
Rodolfo Zalla - THTRU
Rodolfo Zalla e o álbum THTRU na pauta do Formiga na Tela!
Wally Wood, vida e obra, no Formiga na Tela!
FormigaCast - Já deu
Temas explorados demais na pauta do FormigaCast!
A Música de Erich Zann - Formiga Na Tela
A Música de Erich Zann, de H. P. Lovecraft, no Formiga na Tela!