Tem muita gente que torce o nariz se ouvir falar em um filme iraniano. Criou-se ao longo dos anos o estereótipo de filme chato, político, cabeça demais, religioso extremo ou qualquer outra definição preconcebida que possa ser associada ao cinema deste país. Porém, após alguns sucessos recentes como A Separação, o cinema do Irã vem sendo levado mais a sério, principalmente na parte comercial.
Agora é a hora de apresentar um filme de vampiros que se chama A Girl Walks Home Alone at Night. Ao que tudo indica, pela repercussão positiva, parece que vale a pena ir atrás. Teve grande sucesso de crítica e público no Festival de Sundance este ano e já tem distribuição nos cinemas americanos garantida.
Produzido por Elijah Wood (veja só você!) e dirigido por uma estreante em longas, Ana Lily Amirpour, o filme foi realizado em preto e branco e já está sendo comparado ao fenômeno sueco Deixe Ela Entrar, pela densidade e mistura de romance, drama e terror. Veja o teaser trailer abaixo que mostra um pouco sobre o clima do filme. Parece mesmo promissor.
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=0P8QPEchHHE”]
O filme impressiona pelo que está sendo falado pelo mundo afora e, obviamente, cria uma boa expectativa para lançamento no Brasil, mas está ainda sem previsão, é claro. Resta para nós aguardar por mais novidades.