Home > Cinema > Filme francês irá retratar Godard!

Filme francês irá retratar Godard!

O longa Redoutable irá retratar um período da vida de um dos diretores mais emblemáticos da Nouvelle Vague, Jean-Luc Godard, responsável por Acossado, um dos maiores clássicos desta fase e do cinema francês em geral.

Cena de Acossado

Cena de Acossado

Isso mesmo, Godard terá sua vida na tela. Esta produção irá focar principalmente no início do romance entre este diretor e a atriz Anne Wiazemsky, que ocorreu durante as filmagens de A Chinesa (La Chinoise), filme de 1967. Quem terá o trabalho de interpretar o cineasta será Louis Garrel (Meu Rei) e o elenco principal conta ainda com Stacy Martin (Ninfomaníaca), que fará o papel de Wiazemsky, e Bérénice Bejo, que esteve presente em O Artista, filme ganhador de Oscar de 2012.

Falando em O Artista, quem a assina a direção deste novo longa é Michel Hazanavicius, o próprio diretor deste filme que trouxe o cinema mudo para os tempos modernos.

Com lançamento em 2017, mas sem data ou mês específico de estreia ainda, aproveite para conferir abaixo as primeira imagens que trazem Garrel como Godard…

redoutable-1

redoutable-2

redoutable-3

 

Já leu essas?
O Último Voo das Borboletas – A arte pertence a todos!
Crítica de O Oficial e o Espião
O Oficial e o Espião – Um novo clássico!
tinto brass
Uivo Libertário – A Trilogia Psicodélica de Tinto Brass!
Crítica de o Formidável
O Formidável – Faz jus ao nome!