O trailer de The Villainess é um colírio
Qualquer prévia e material publicitário é capaz de enganar o público. Porém, o sul-coreano AK-Nyeo, que já ganhou o título em inglês The Villainess, tem um trailer que consegue empolgar até os mais céticos. Com muita gente pirando por conta de Keanu Reeves como John Wick (leia as críticas do primeiro e segundo filmes), a protagonista deste novo filme promete ir muito além no quesito ação.
The Villainess foi exibido há pouco em Cannes, aplaudido de pé. O filme do diretor Jung Byung-gil já estreou em seu país natal e já está no circuito de festivais ao redor do mundo. A sinopse oficial diz:
A história de uma assassina implacável chamada Sook-hee, que foi treinada para matar desde a mais tenra idade. Ela se torna uma agente da Agência de Inteligência da Coréia do Sul, que promete deixá-la livre após 10 anos de serviço, entretanto, dois homens de seu passado aparecem inesperadamente em sua vida, trazendo à tona segredos sombrios.
Claro que o objetivo não é inovar na premissa, então dá-lhe ação estilizada. Em primeira pessoa, conforme você confere no trailer (lembrando Hardcore, que, infelizmente, nem chegou a estrear por aqui). Parece que este é mais um ponto a favor do cinema sul-coreano (que já tem muito crédito… viu Invasão Zumbi?), além de mais um negativo para Hollywood, que sempre está um passo atrás quando é preciso inovar. Hoje em dia, mais do que nunca.
Assista ao trailer de The Villainess. Se você curte o gênero e está sempre à procura de filmes fora dos holofotes, este é feito para você. Torcendo para que chegue aqui de alguma forma, nem que seja em algumas poucas sessões em algum festival da vida. Mas que parece merecer um lançamento decente, parece… sem a menor dúvida.
Confira!