Home > Cinema > Ficção-científica brasileira CONTOS DO AMANHÃ começa filmagens em novembro!

Ficção-científica brasileira CONTOS DO AMANHÃ começa filmagens em novembro!

O início da produção de um filme no Brasil não é um fato curioso, mas quando se trata de um gênero que é raro no país, vale a pena ficar por dentro. Contos do Amanhã vai mostrar uma Porto Alegre pós-apocalíptica, em uma trama futurista e conspiratória.

Contos do Amanhã

Segue o release enviado pela assessoria da produção:

 

Longa-metragem CONTOS DO AMANHÃ: filmagens em novembro

 

PORTO ALEGRE, Brasil – A produtora porto-alegrense Bactéria Filmes prepara-se para o início das filmagens do longa-metragem de ficção científica CONTOS DO AMANHÃ. O filme é a estreia na direção de Pedro Marques, que há mais de dez anos dedica-se à direção de publicidade, televisão, branded-content e finalização. Em fase de pré-produção, o filme tem suas filmagens previstas para novembro e se estendem até março de 2015, com diárias em Porto Alegre, interior e litoral do estado. Com uma ampla gama de efeitos visuais, a produção promete a utilização de técnicas como sets virtuais, cenas subaquáticas e a integração de computação gráfica 3D com ações reais, entre outras ferramentas. Tudo isso para levar o espectador a uma Porto Alegre futurista do ano de 2165. Daniela Israel e Davi de Oliveira Pinheiro (Porto dos Mortos) assinam a produção executiva. CONTOS DO AMANHÃ conta com financiamento do Fumproarte, fundo de apoio à produção artística da prefeitura de Porto Alegre. Maiores informações disponíveis em www.contosdoamanha.com.br.

O filme conta com um elenco de 21 atores, encabeçado por Bruno Barcelos, Bruno Krieger e Duda Andreazza, escolhidos entre cerca de 700 inscritos para testes realizados entre julho e agosto deste ano. Na trama do longa, que começa em 1999, um jovem recebe arquivos de áudio com depoimentos sobre um crime futuro. Esta premissa é o ponto de partida para a descoberta de uma Porto Alegre destruída por catástrofes climáticas e governada por uma organização secreta. “CONTOS DO AMANHÃ vai levar o público a uma jornada de inúmeras possibilidades”, explica Marques, que também vai supervisionar os efeitos visuais da produção. Além de disponibilizar gratuitamente, via internet, o próprio longa-metragem, tutoriais de produção serão compartilhados com o público leigo e interessados da área durante a realização do projeto. “O objetivo é mostrar cada detalhe, da criação até a finalização, e assim apresentar mais do que o filme, mas todo o processo”, planeja o diretor.

Pedro Marques

Pedro Marques

Sobre Pedro Marques

Com experiência de mais de uma década em produção audiovisual, tem em seu currículo mais de 200 filmes publicitários e dezenas de filmes institucionais. Esteve à frente de três programas de TV (que somados chegaram a mais de 150 episódios) em duas emissoras diferentes. Assina como artista digital, colorista, supervisor de efeitos visuais no longa PORTO DOS MORTOS (2011) e motion designer em XICO STOCKINGER (2012). Atualmente trabalha na pré-produção de seu primeiro longa como roteirista e diretor, CONTOS DO AMANHÃ, ganhador do prêmio de financiamento do Fumproarte 2013.

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=J3CBWdLrXHw&feature=youtu.be”]

Já leu essas?
Duna livro e filme - FormigaCast
Duna, o livro e o filme, em dois eps. do FormigaCast!
Last and First Men - Olaf Stapledon
Last and First Men, a FC que influenciou gerações, no Formiga na Tela!
Wally Wood, vida e obra, no Formiga na Tela!
O conto que previu a Internet - Murray Leinster
O conto que previu a Internet é pauta no Formiga na Tela!