Você, provavelmente, já viu diversos fan films pela internet, só que a maioria era curta e de fora do Brasil. Elvis DelBagno resolveu inovar, fazendo um longa e utilizando um personagem inusitado para um produto brasileiro.
Um Conto de Batman: Na Psicose do Ventríloquo, que Elvis dirigiu e co-roteirizou, é um trabalho desenvolvido por quatro anos – com gastos em torno de R$ 80 mil – inspirado pelo mais famoso fan film do Morcego, Dead End, dirigido por Sandy Collora em 2003. Segue a sinopse fornecida pelo realizador:
“Batman descobre uma conspiração na alteração de medicamentos para o Asilo Arkham, a clínica mais antiga de doentes mentais, psicopatas e assassinos da cidade. As drogas estão sendo alteradas no deposito das indústrias Wayne. E é nesse deposito que se aprofundamos em um estudo comportamental, psicológico e social de personagens que não queriam mas caíram na vida do crime. Um relato sobre a vida Brasileira visto pelos olhos da cultura pop.”
O longa terá uma exibição gratuita na Galeria Olido, no centro de São Paulo, na próxima sexta-feira, 26 de setembro . Com 88 minutos de duração, a ideia é que seja disponibilizado integral via internet a partir do ano que vem.
Interessou? A programação da Galeria Olido você encontra AQUI e o blog da produção AQUI!
Confira o trailer: