Slenderman (em tradução livre seria Homem Esguio) é um personagem fictício que surgiu como um meme de internet no ano de 2009, criado por Eric Knudsen em um fórum de discussão chamado Something Awful. Suas histórias o apresentam principalmente como um sequestrador de crianças. Os problemas começam quando a ficção acaba influenciando a realidade da pior maneira possível. E é justamente isso que Beware The Slenderman nos mostra. O documentário, dirigido por Irene Taylor Brodsky, é composto por entrevistas exclusivas dos familiares das garotas de apenas 12 anos que apunhalaram uma colega de classe, estas que por sua vez afirmaram terem sido inspiradas pelo personagem ficcional. O filme abordará tanto a história do surgimento de Slenderman, sua difusão em outras mídias e o julgamento das jovens após a denúncia da vítima que conseguiu sobreviver. Realizado pela HBO, o documentário vai ao ar no dia 23 de janeiro de 2017.
Sinopse:
“A traumatizante história do chamado Slenderman tem circulado pela Internet por mais de cincos anos, aterrorizando crianças, assustando até mesmo o endurecido Redditors e criando uma sensação esmagadora de desconforto em qualquer um que atravessa os contos da figura sobrenatural. Nascido de um meme em 2009, o sinistro indivíduo foi a fonte de contos populares, videogames e agora, documentários.
Brodsky usa a figura perturbadora (ficcional) para explorar não só o efeito que o conhecimento da Internet tem sobre as ações da vida real, mas também como a era digital está saturando a imaginação e as ações das crianças”
Confira o trailer de Beware The Slenderman!