Home > Cinema > Diretor de DRIVE em filme que lembra O ILUMINADO

Diretor de DRIVE em filme que lembra O ILUMINADO

Nicolas Winding Refn já demonstrou mais de uma vez suas qualidades como cineasta. Agora, parece que ele vai investir em um gênero já desgastado. Refn está em negociações para dirigir The Bringing, um roteiro ambientado em um hotel assombrado, inspirado pelo suicídio de uma jovem canadense em 2013, no Cecil Hotel, em Los Angeles.

Elisa Lam foi encontrada morta dentro da caixas d’água do hotel, em circunstâncias misteriosas. Ninguém consegue explicar como ela conseguiu entrar, pois o acesso ao interior era tão difícil que foi necessário cortar a estrutura para retirar o corpo. Aumentando a aura macabra do lugar, a câmera  do elevador mostra Elisa subindo ao terraço antes do suposto suicídio e comportando-se estranhamente. Veja:

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=3TjVBpyTeZM”]

O Cecil Hotel tem uma longa lista de bizarrices associadas ao local. Além de outros suicídios e mortes acidentais, o hotel abrigou o serial killer Richard Ramirez e Elizabeth Short, brutalmente assassinada em 1947, em um caso famoso onde a vítima ganhou o apelido de “Dália Negra”.

Parece um belo material de referência para o cineasta. Um novo clássico do horror vem aí? Tomara!

Já leu essas?
Cinema de alusão - FormigaCast
Cinema de alusão na pauta do FormigaCast!
Too Old To Die Young no Formiga na Tela
Too Old To Die Young, série da Amazon, no Formiga na Tela!
Diretores de cinema porra-loucas - FormigaCast
Diretores porra-loucas na pauta do FormigaCast!
Crítica de Não Devore Meu Coração
Não Devore Meu Coração – Experiência fascinante!