Home > Cinema > Curso sobre o gênero Terror em São Paulo!

Curso sobre o gênero Terror em São Paulo!

Se você é fã do gênero terror, não pode perder o curso A EVOLUÇÃO DO TERROR NO CINEMA que acontecerá na Casa Contemporânea, espaço próximo ao metrô Vila Mariana, em São Paulo.

curso-terror

A sensação de medo está presente na raça humana desde seu início, tornando-se um fator evolutivo muito importante para a sobrevivência de nossa espécie. Com o passar do tempo e o nascimento das sociedades, a temática do terror sempre teve seu espaço nas produções artísticas, se adequando e evoluindo de acordo com o momento psico-social de sua época. Após o Iluminismo, a literatura de terror mudou radicalmente sua abordagem, inserindo esses novos elementos do conhecimento em suas histórias para obter maior verossimilhança, relevância e contundência. Já o cinema utilizou principalmente aprimoramentos de direção, fotografia, estética e sonoplastia para manter a força do gênero e conseguir causar suas sensações tão características mesmo com um público mais cético e emocionalmente distante.

Destinado a entusiastas de cinema e literatura, o curso, dividido em 4 aulas, vai explorar o contexto histórico de cada período e como isso se reflete nas obras literárias e nos filmes de cada época, exemplificar a estrutura básica do gênero, analisar os conceitos empregados, esmiuçar cenas marcantes e mostrar como outros gêneros se utilizam de elementos do terror para dar maior intensidade a sua obra.

Datas: 19/10, 26/10, 09/11 e 23/11 das 19h30 às 21h30

Investimento:  R$ 150,00

Formas de pagamento: em duas vezes ou à vista com 5% de desconto

Clique aqui e faça sua inscrição ou pelo telefone (11) 2337-3015.

Já leu essas?
Los Angeles - Cidade Proibida
Los Angeles: Cidade Proibida no Formiga na Tela!
Os Bons Companheiros - Formiga na Tela
Os Bons Companheiros na pauta do Formiga na Tela!
O Homem Que Queria Ser Rei - Formiga na tela
O Homem Que Queria Ser Rei no Formiga na Tela!
Critica de Quadrinhos - FormigaCast
A crítica de Quadrinhos é discutida no FormigaCast!