Home > Cinema > Criador de O CORVO diz que novo filme é TAXI DRIVER misturado com JOHN WOO!

Criador de O CORVO diz que novo filme é TAXI DRIVER misturado com JOHN WOO!

O remake/reboot (cada vez mais confuso…) de O Corvo anda devagar. Por enquanto, só sabemos que o desconhecido F. Javier Gutiérrez dirige, o ator principal é Luke Evans, do fraquíssimo Dracula – A História Nunca Contada, e que a produção conta com total apoio do criador da HQ, James O’Barr.

The Crow

Brandon Lee

O roteirista falou ao Arrow In The Head que não se trata de um remake do filme de Alex Proyas, de 1994, mas de uma nova adaptação dos quadrinhos:

“Ele (Gutiérrez) me disse: “Eu não quero refilmar aquele filme, que é perfeito do jeito que é. Eu quero fazer a sua HQ, adaptando literalmente página por página” . Foi isso que me fez mudar de ideia, pois não é um remake do filme original, ou uma tentativa de lucrar com o status cult de Brandon Lee, e é por isso que Gutiérrez quer voltar ao material original, pois se você leu o quadrinho e viu o filme, enquanto o filme tem o sentimento e o sabor certo da HQ, provavelmente apenas 40% dela está no filme. Isso me deixou intrigado – a ideia de adaptar a partir da página 1 e seguir, incluindo um monte de coisas mais sombrias ou elementos mais estranhos que não estavam no filme original.”

Ele continua:

“…nós não estamos refilmando, estamos readaptando. Minha metáfora é que existe um Dracula de Bela Lugosi e existe um Dracula de Francis Ford Coppola, usando o mesmo material, mas você tem dois filmes inteiramente diferentes. Este vai ser mais próximo de Taxi Driver ou um filme de John Woo, e eu acho que há lugar para os dois – parte do apelo dos gibis de O Corvo é que eles podem contar histórias muito diferentes no fim das contas.”

O resto do papo foi mais do mesmo, sobre Luke Evans não tentar repetir a performance de Brandon Lee e por aí foi. Mas e agora? Será que vinga? Taxi Driver e John Woo?

O diretor não empolga, mesmo com James O’Barr defendendo o cara. Em todo caso, vamos acompanhar essa parada!

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=046ynbCwM90″]

Já leu essas?
Conflitos Internos – Infiltrado em Hong Kong!
Fervura Máxima, de John Woo, no Formiga na Tela
Fervura Máxima, de John Woo, no Formiga na Tela!
Crítica - Coringa (2019)
Coringa – E o palhaço chorou…
Suspíria: A Dança do Medo – Pedantismo insuportável!