Home > Cinema > Como seria O RETORNO DE JEDI nas mãos de DAVID LYNCH?

Como seria O RETORNO DE JEDI nas mãos de DAVID LYNCH?

Embora seja muito, muito difícil imaginar como seria o episódio VI de Star Wars, O Retorno de Jedi, sob a batuta surrealista de David Lynch, isso só não aconteceu por falta de interesse do próprio cineasta. No livro Lynch On Lynch, onde passa a limpo sua carreira, ele diz que encontrou-se com George Lucas e foi convidado, mas nunca se sentiu atraído por este tipo de filme.

Em 1983, Lynch vinha bem conceituado de duas produções, Eraserhead, de 1977, e O Homem Elefante, de 1980. Já indicava que não tinha disposição para encarar produções onde o diretor era um mero coadjuvante, pois não é todo mundo que lembra de cara os diretores de O Império Contra-Ataca e O Retorno… Não é? Curiosamente, ele recusou um dos Star Wars, mas aceitou fazer Duna, em 1984, arrependendo-se depois. A consagração viria dois anos depois, com Veludo Azul e o resto é história.

Mas quem não fica curioso pensando o que poderia ter saído disso, caso ele tivesse aceitado? Alguém resolveu ir além e criou um trailer de O Retorno de Jedi seguindo a pegada Lynchiana. Na melhor tradição do diretor, realmente parece um sonho. Talvez amanhã, você se lembre disso no meio do dia e fique na dúvida se realmente aconteceu ou se sonhou…

Confira:

Já leu essas?
Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida - FormigaCast
A estreia de Indiana Jones no cinema é a pauta no FormigaCast!
The Mandalorian no Formiga na Tela
The Mandalorian comentado no Formiga na Tela!
Dossiê Crítico 99
Mostra Dossiê Crítico 99 estreia no Rio de Janeiro!
kenobi
Star Wars: Kenobi – Western com jedis e aliens!