Com lançamento garantido no Reino Unido para o dia 3 de Julho, curiosamente este documentário de Amy Winehouse ainda não tem distribuição garantida nos EUA e em outros países, como o Brasil. Mesmo sem definição, vale assistir o trailer legendado abaixo!
O documentário, chamado Amy, marca o aniversário de quatro anos da morte da cantora britânica (faleceu em julho de 2011 aos 27 anos) e examina o início, meio e fim de Winehouse através de uma coleção de imagens e videos que parecem bem montados pelo diretor Asif Kapadia, responsável pelo elogiado documentário Senna de 2010. A produção traz imagens raras dos bastidores e da vida da artista, além de canções inéditas.
Uma prévia deste documentário foi exibida durante o Festival de Berlim, em fevereiro deste ano, arrancando elogios do público. Quem não está muito feliz com a produção é a própria família da cantora que, através de seu porta-voz, criticou em comunicado oficial:
“Os pais de Amy perceberam que o filme é uma oportunidade perdida de prestar homenagem à vida dela, de seu trabalho e de seu talento. Há acusações graves contra a família que são totalmente infundadas”.
Enfim, os fãs aguardam para entender melhor esta relação da cantora com a família e tirar suas próprias conclusões…