Home > Cinema > Clive Barker, diretor de Hellraiser, quer financiar seu projeto de terror!

Clive Barker, diretor de Hellraiser, quer financiar seu projeto de terror!

Clive Barker, diretor de Hellraiser, vai financiar e orientar projeto original de terror

Você aí, amigo leitor, tem uma boa ideia para um filme de terror, mas não faz ideia de onde vai arranjar dinheiro para não deixar sua obra parecendo uma porcaria trash não-intencional? Seus problemas acabaram! Pois ninguém menos do que Clive Barker, autor responsável por fazer muitos homens adultos se borrarem com obras como Hellraiser – Renascido do Inferno O Mistério de Candyman, em associação com o Project Greenlight Digital Studios, vão ajudar um maldito sortudo doentio a realizar o seu projeto de terror!

 

Clive Barker, diretor de Hellraiser, vai financiar e orientar projeto original de terror

Clive Barker quer te dar um presente dos diabos!

Aqueles que desejam participar podem oferecer ideias para um filme original, e o vencedor receberá 300 mil Trumps para tornar seu sonho – ou pesadelo – realidade. Em declaração para o Hollywood Reporter, Clive Barker falou um pouco sobre a iniciativa, batizada de Reel Fear (traduzindo livremente: “medo em ação”):

Quando eu estava procurando financiamento para Hellraiser, eu queria muito um estúdio como o Project Greenlight Digital Studios me dando apoio. Nos unir com o Adaptive Studios Shudder é uma maravilhosa oportunidade de apoiar diretores emergentes a encontrar um novo ícone do horror. Esta também é uma grande oportunidade de assustar e entreter audiências ao mesmo tempo.

Entre 13 de Fevereiro e 17 de Março, os interessados podem inscrever seu conceito no próprio site do Project Greenlight. Dez semifinalistas serão votados em duas instâncias: público e um júri técnico, com o vencedor do público avançando junto com quatro selecionados pelos juízes.

Esses cinco então receberão recursos para filmar uma cena curta, e quem conseguir desenvolver melhor sua ideia ganhará a chance de dar continuidade ao seu projeto sob a tutela de ninguém menos que o próprio Clive Barker, que atuará como produtor executivo. Quem estiver interessado, pode se inteirar mais na matéria do Hollywood Reporter.

Em 2014, Guillermo del Toro executou um concurso com moldes parecidos. Dê uma olhada nos resultados!

E então, amigo leitor? Acha que é capaz de trazer o inferno à Terra, com uma câmera na mão? Se inscreva – e não deixe de nos avisar!

Já leu essas?
Cyberpunk no cinema - Formiga Elétrica
Cyberpunk no Cinema na pauta do FormigaCast!
Amargo Pesadelo - Formiga na Tela
Amargo Pesadelo na pauta do Formiga na Tela!
Conan, o Bárbaro - FormigaCast
Conan, o Bárbaro fez 40 anos e é discutido no FormigaCast!
Planetary - Warren Ellis
Planetary e a visão de Warren Ellis na pauta do Formiga na Tela!