Home > Cinema > Cerca de 90% das artes vazadas de STAR WARS VII são falsas!

Cerca de 90% das artes vazadas de STAR WARS VII são falsas!

Star Wars / Robert Bailey

Pois é, ao que parece muitas das artes conceituais de Star Wars VII: O Despertar da Força, são falsas! Nos últimos meses a internet vem sendo bombardeada de imagens e mais imagens do sétimo episódio da franquia. O estranho é que um filme tão bem guardado, tão misterioso, simplesmente não teria seus conceitos vazados aos montes!

Star Wars

As declarações de quão rígida é a segurança ao redor da produção vem do próprio Mark Hamill, intérprete de Luke Skywalker. “Sabe, a segurança em cima dele (filme) é uma loucura! Estou surpreso que eu sequer possa admitir que eu esteja nele!… Agora são tempos diferentes. Quando fizemos os filmes originais, havia um repórter indo de um lado para o outro no estúdio subornando as pessoas para conseguir histórias.” O ator também disse que foi advertido pela produção a usar um roupão quando estivesse fora de cena, já que haviam drones na área tentando conseguir fotos das filmagens.

Meses atrás, depois que fotos da Millennium Falcon vazaram na rede, tiradas por drones, a Disney tomou novas medidas de segurança. A casa do Mickey Mouse chegou a entrar em contato com o governo britânico para proibir a passagem de aeronaves em volta dos Estúdios Pinewood, onde está sendo rodado o filme, e até tentou comprar tecnologia especializada contra drones. Outra medida adotada foi reforçar as leis contratuais com os envolvidos na produção, como ressaltou Chris Taylor, autor do livro How Star Wars Conquered the Universe (2014), “Os acordos de sigilo que as pessoas têm que assinar gerou uma cultura de terror.”

Todo esse empenho em proteger qualquer tipo de vazamento, por menor que seja, não iria deixar passar despercebido tanto material conceitual. A maioria das artes do novo Star Wars são artes criadas por fãs, as mais recentes baseadas no próprio trailer do filme.

Star Wars _ Arte de fã

Star Wars _ Arte de fã

Star Wars _ Arte de fã

Star Wars _ Arte de fã

Veja abaixo mais exemplos de artes conceituais falsas, assinadas por Robert Bailey, um dos artistas favoritos de George Lucas e funcionário da Lucasfilm. Tais imagens foram postadas por Bailey em sua página pessoal do Facebook. As imagens foram analisadas por sites como o Comic Book Movie e o Blastr, entre outros, e dadas como falsas. O artista chegou a ser questionado pelo Yahoo! sobre a autenticidade das imagens.

“Elas são baseadas no trailer de Star Wars, o que como sabem está em domínio público. Eu entendo como esses rumores começam e que os fãs estão muito animados com o filme. Mas a Lucasfilm não permitiria que artes conceituais fossem lançadas nesse momento.”, esclareceu Bailey.

Star Wars_X-Wings

Star Wars_X-Wings-02

Star Wars_X-Wings-03

É estimado que 90% das artes “vazadas” do filme tenham sido criadas pelos fãs. Mesmo assim, não há dúvidas de que uma é mais bela que a outra e mostram a empolgação para o lançamento de Star Wars VII: O Despertar da Força, que acontece em 18 de dezembro de 2015.

Já leu essas?
Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida - FormigaCast
A estreia de Indiana Jones no cinema é a pauta no FormigaCast!
Coringa 80 anos: As muitas faces de um sorriso!
Franquias no Cinema - FormigaCast
Franquias no Cinema e além na pauta do FormigaCast!
The Mandalorian no Formiga na Tela
The Mandalorian comentado no Formiga na Tela!