Ontem à noite, a Variety soltou novidades para os fãs de Blade Runner. Se são boas ou ruins, vai depender do otimismo e da boa-vontade de cada um. Harrison Ford está confirmado como Rick Deckard na sequencia da cultuada ficção-científica. Além disso, o diretor de Os Suspeitos (Prisoners) e O Homem Duplicado (Enemy), Denis Villeneuve, está em negociações – aparentemente adiantadas – para comandar a produção da Alcon Entertainment. A agenda prevê que as filmagens comecem apenas em 2016.
Hampton Fancher (co-roteirista do filme original) e Michael Green escreveram o roteiro, baseado em uma ideia de Fancher e Ridley Scott. O novo filme será ambientado várias décadas após o fim do primeiro, evidentemente por causa da idade de Harrison Ford, que estará no novo Star Wars neste ano, reprisando mais um papel icônico, como Han Solo. O ator andou rasgando a seda pelo roteiro desse novo Blade Runner, o que é estranho, pois ele sempre bancou o ranzinza e renegou sua associação a esse universo.
Ridley Scott vai produzir o thriller sci-fi, assim como deve fazer no novo Alien. Andrew Kosove e Broderick Johnson, da Alcon, falaram um pouco:
“Estamos honrados com Harrison se juntando nesta jornada com Denis Villeneuve, que é um talento singular, conforme conferimos em Os Suspeitos. Hampton e Michael, com Ridley Scott, criaram uma sequencia potente, única e fiel para um dos filmes mais universalmente celebrados de todos os tempos, e não poderíamos estar mais entusiasmados com esse maravilhosa equipe criativa.”
E aí? Precisava? Mais um clássico violentado pela indústria? Eu acho que sim, embora o diretor seja bom, mas veremos… Fico curioso quanto à explicação sobre a presença de Deckard, já que o próprio Ridley Scott faz questão de afirmar que o personagem era um replicante.
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=KPcZHjKJBnE#t=14″]