Home > Cinema > Bill Plympton e seu falso documentário sobre Hitler!

Bill Plympton e seu falso documentário sobre Hitler!

Graças ao Indiewire, descobrimos que o prestigiado animador Bill Plympton – que teve uma mostra por aqui há pouco tempo – se aventurou pelo mundo do live action de uma forma inusitada e, digamos, controversa. Descrito por ele mesmo como “um olhar muito, muito provocativo e um tanto insano sobre a indústria do cinema e a carreira de Hitler, que se torna um cartunista”.

Bill Plympton - Hitler's Folly

Hitler’s Folly (que pode ser traduzido como A Tolice de Hitler) é um falso documentário satírico que reimagina o ditador nazista como um cartunista que adora Disney e vê o Holocausto como uma preocupação menor. A premissa não tem agradado muita gente e as críticas em geral são negativas, mas o animador independente nunca fugiu de mexer com material delicado.

Esse estranho trabalho foi disponibilizado na íntegra pelo próprio Plympton em seu canal oficial. Conta com uma breve apresentação do próprio, deixando claro que não há fins lucrativos, mas doações são bem vindas. O problema é que não há legendas, infelizmente. De qualquer forma, vale pela curiosidade:

Abaixo você confere Guard Dog, indicado ao Oscar de Melhor Curta Animado em 2005:

Já leu essas?
Primal - Genndy Tartakovsky
Primal, de Genndy Tartakovsky, no Formiga na Tela!
Richard Corben - Formiga na tela
Richard Corben na pauta deste Formiga na Tela!
Genndy Tartakovsky - Formiga na Tela
Genndy Tartakovsky na pauta do Formiga na Tela!
Pernalonga 80 anos - Formiga na Tela
Pernalonga faz 80 anos e está no Formiga na Tela!