Artes de Esquadrão Suicida mostram o que ficou de fora no filme
Aproveitando o Oscar que Esquadrão Suicida ganhou por Melhor Maquiagem e Cabelo (leia o artigo completo sobre a premiação), o artista Ed Natividad compartilhou um pouco de seu trabalho no filme, publicado no CBR, revelando algumas situações do roteiro que acabaram sumariamente descartadas do filme. Temos um Coringa com maior participação na trama, além de outro vilão da galeria do Batman que acabou nem aparecendo: o Dr. Jonathan Crane, mais conhecido como Espantalho.
Em algumas situações interessantes, vemos algo que parece ser um confronto mais direto entre o Coringa e o Homem-Morcego, o que nem chegou perto de acontecer no corte final. Uma das imagens traz o vilão no comando do Batmóvel e provocando o herói. Em outra, ele sai dos destroços de um helicóptero derrubado, uma cena que teve trechos mostrados nos primeiros trailers, mas também caiu fora.
Outra arte revela um participação muito maior do Palhaço no clímax do filme. A cena insinua que ele estaria diretamente envolvido na batalha final de alguma forma.
As próximas imagens não interferem muito no roteiro em si, aparentemente, mostrando Coringa e Arlequina comprando um lanche em um drive-thru qualquer.
O Espantalho descartado
Mas a maior revelação de todas é realmente a apresentação de outro vilão de Gotham City, o que mostra o quanto mexeram no roteiro e a bagunça que foi essa produção. Não sabemos se o Espantalho seria um membro da Força Tarefa X ou outro antagonista do Batman, mas a verdade é que o design criado ficou bem interessante. Ed Natividad criou algo que faz jus ao nome. Será que poderia ser aproveitado nos próximos filmes da DC?