Home > Cinema > Apresentação de O Agente da U.N.C.L.E. promete diversão estilosa!

Apresentação de O Agente da U.N.C.L.E. promete diversão estilosa!

O Agente da U.N.C.L.E.

A Warner Bros Brasil entregou em São Paulo – na última sexta-feira, dia 03 de julho – um aperitivo para a imprensa daquela que pode ser a nova franquia de sucesso do cinema, no gênero aventura de espionagem. O Agente da U.N.C.L.E (The Man from U.N.C.L.E) é mais um filme baseado em séries de sucesso do passado e que está de olho nos fãs de James Bond, Ethan Hunt e companhia. O Formiga Elétrica estava lá e conferiu a apresentação de cenas selecionadas pela produtora especialmente para o evento. Apesar de já apontar para alguns clichês obrigatórios do gênero – notáveis inclusive no trailer – o que se viu foi animador no quesito diversão.

O seriado que deu origem ao filme!

O seriado que deu origem ao filme!

O Agente da U.N.C.L.E é baseado na série homônima, exibida na TV norte-americana entre 1964 e 1968. No auge da guerra-fria e da tensão entre EUA e União Soviética, o programa misturava humor e aventura para contar a história dos espiões Napoleon Solo, um americano da CIA, e Illya Kuryakin, soviético, ex-oficial da KGB. Os dois são obrigados a trabalhar juntos em uma missão especial para a agência secreta de espionagem U.N.C.L.E. (United Network Command for Law and Enforcement) no combate a organização criminosa THRUSH. O enredo fácil e o carisma dos atores Robert Vaughn e David McCallum contribuíram para o sucesso da série, que no Brasil foi exibida ainda nos anos 1960 pela TV Excelsior. A idealização do projeto pelo produtor Normam Felton contou com a colaboração do próprio Ian Flaming, criador do agente 007.

Lionel Wigram e Guy Ritchie no prólogo especial da apresentação!

Lionel Wigram e Guy Ritchie no prólogo especial da apresentação!

Essa versão para o cinema tem a direção de Guy Ricthie (Sherlock Holmes, Snatch-Porcos e Diamantes), que também  co-assina o roteiro junto a Lionel Wigram (produtor em Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras). O diretor inglês parece ter feito um filme com sua marca, explorando um visual soturno e uma direção de arte caprichada como pano de fundo para uma trama muito divertida.  O elenco é encabeçado por Henry Cavill (O Homem de Aço), na pele de Solo, e Armie Hammer (O Cavaleiro Solitário), como Kuryakin. Ambos parecem assumir muito bem os papeis que foram de Vaughn e McCallum. O elenco ainda conta com Alicia Vikander (O Sétimo Filho), Elizabeth Debicki (O Grande Gatsby), Hugh Grant (Virando a Página) e Luca Calvani (Para Roma, com Amor), entre outros.

Henry Cavill e Armie Hammer!

Henry Cavill e Armie Hammer!

Na quase meia-hora de filme exibida aos convidados, com uma mensagem especial de Guy Ritchie, pode-se antever uma trama que vai abusar de perseguições, explosões e combates corpo-a-corpo, se concentrando na complexa (e cômica) convivência entre Solo e Kuryakin, que precisam proteger-se mutualmente, mesmo que a contragosto. Há uma clara preocupação em resgatar o clima dos anos 1960, período em que a história foi sabiamente ambientada, como uma espécie de bula para as plateias que não têm ideia do clima político que impregnava o mundo na época e justificava o enredo. A trajetória dos personagens é recontada, sem se afastar do espectro original. Algumas sacadas cômicas criativas, uma boa trilha sonora e uma curiosa tensão romântica também devem agradar o público já habituado ao estilo, que deve ganhar aqui uma nova cinessérie.

As locações sempre chamando atenção!

As locações sempre chamando atenção!

Em tempo, O Agente da U.N.C.L.E. estreia nos EUA em 14 de agosto e no Brasil em 3 de setembro de 2015. Antes disso, Henry Cavill e Armie Hammer vêm ao nosso país em série de eventos promocionais. As duas grandes estrelas do longa chegam ao Rio de Janeiro em 23 de agosto, onde ficam até o dia 25. Uma prova da aposta da Warner Bros no sucesso da produção em meio ao público brasileiro. Agora, é esperar pra ver.

Falando nisso, já viu o trailer?

Já leu essas?
Os Bons Companheiros - Formiga na Tela
Os Bons Companheiros na pauta do Formiga na Tela!
O Homem Que Queria Ser Rei - Formiga na tela
O Homem Que Queria Ser Rei no Formiga na Tela!
Critica de Quadrinhos - FormigaCast
A crítica de Quadrinhos é discutida no FormigaCast!
O Estrangeiro - Jackie Chan
O Estrangeiro, com Jackie Chan e Pierce Brosnan, no Formiga na Tela!