Segundo o site Aint it Cool, o diretor americano Quentin Tarantino arquivou o projeto The Hateful Eight, seu novo western já divulgado por ele mesmo na televisão e aqui no Formiga Elétrica recentemente. O roteiro que estava finalizado foi “engavetado”. O motivo seria o vazamento do roteiro que Tarantino teria passado a alguns possíveis envolvidos no novo trabalho.
“Passei para seis pessoas [três atores e seus agentes], e aparentemente o roteiro vazou”, disse o diretor. Tarantino descobriu o vazamento porque estava recebendo telefonemas de interessados a fazer testes para o projeto. Michael Madsen, Bruce Dern e Tim Roth foram os atores que receberam o roteiro.
Segundo as próprias palavras do diretor “Dei o roteiro para três atores: Michael Madsen, Bruce Dern, Tim Roth. Um deles deixou seu próprio agente ler e repassar para todo mundo em Hollywood. Eu não sei como esses malditos agentes trabalham, mas não farei mais deste (The Hateful Eight) meu próximo trabalho. Vou somente publicá-lo. Entreguei o roteiro para 6 pessoas e se eu não posso confiar neles, não tenho mais vontade de realizá-lo. Vou publicar e partir para o próximo projeto, é isso. De onde veio (o roteiro) tenho vários outros”. Ainda de acordo com o site, Tarantino diz que talvez volte a pensar em dirigir o filme no futuro (distante).
O diretor também comenta que já estava trabalhando em um outro roteiro, paralelamente, e seu esforço será dedicado agora para este outro projeto. Ou seja, quem se empolgou com Django Livre e já esperava o tal do western “mais maduro”, que Tarantino já havia comentado que iria fazer, é hora de esquecer.
Pois é Tarantino, como Bezerra da Silva sempre dizia, malandro é malandro, mané é mané…