Home > Cinema > Animação 2D e sua evolução em um vídeo com menos de quatro minutos!

Animação 2D e sua evolução em um vídeo com menos de quatro minutos!

A jornada da animação 2D

A história da animação é um assunto bastante interessante, afinal, começa até mesmo antes dos filmes com atores. Podemos considerar o uso do zootrópio, em 1833, como uma espécie de marco zero desta técnica. De lá para cá, apareceu muita coisa nesta trajetória riquíssima, pontuada pela criatividade genial de diversos pioneiros (Winsor McCay entre eles). Esse caminho é belamente resumido em menos de quatro minutos, em um vídeo publicado no canal The Solomon Society.

Vídeo mostra a evolução da animação 2D, de 1833 a 1990.

Do primitivismo minimalístico em seu surgimento, é surpreendente o grau de fluidez atingido em relativamente pouco tempo, chegando a algo bastante similar ao que se faz hoje. Do trabalho já citado de McCay, com movimentos já bastante naturais no início do século XX, como Mickey chegando mais de uma década depois e aprimorando as técnicas.

Falando em Mickey, natural que tenha bastante Disney (sobre as animação deles, veja este vídeo) nesta seleção. Branca de Neve, claro, também aparece e continua nos deixando a pensar como conseguiram aquele resultado há oito décadas. O vídeo cobre de 1833 até 1990, explicando na descrição que a revolução digital da animação merece seu próprio vídeo. Legal!

Não perca essa seleção bacana e viaje na evolução da animação 2D!

Confira!

Já leu essas?
Os Bons Companheiros - Formiga na Tela
Os Bons Companheiros na pauta do Formiga na Tela!
O Homem Que Queria Ser Rei - Formiga na tela
O Homem Que Queria Ser Rei no Formiga na Tela!
Critica de Quadrinhos - FormigaCast
A crítica de Quadrinhos é discutida no FormigaCast!
Duna livro e filme - FormigaCast
Duna, o livro e o filme, em dois eps. do FormigaCast!