Alex Ross dispensa qualquer apresentação para os admiradores de quadrinhos. Sua arte pintada e realista surpreendeu o mundo das HQ’s na década de 1990, com Marvels e Reino do Amanhã. Longe de ficar restrito aos super-heróis, ele está envolvido agora com uma marca icônica do cinema: os Monstros da Universal.
Aproveitando o clima do Halloween, Ross revelou há poucos dias algumas imagens da coleção. Segundo o CBR, deve ser lançada na próxima Comic Con em San Diego, no verão norte-americano. Serão todas as criaturas clássicas do cinema, em versão preto e branco e coloridas.
Monstros da Universal é o termo que designa a série de filmes de terror iniciada pelo estúdio em 1923, com O Corcunda de Notre Dame, que gerou clássicos como o Dracula interpretado por Bela Lugosi e o Frankenstein com Boris Karloff. O conjunto das pinturas vai incuir:
- (Boris Karloff) Frankenstein – 1931
- (Bela Lugosi) Dracula – 1931
- (Elsa Lanchester) A Noiva de Frankenstein – 1935
- O Monstro da Lagoa Negra – 1954
- (Boris Karloff) A Múmia– 1932
- (Lon Chaney Jr) O Lobisomem – 1941
- (Claude Rains) O Homem Invisível – 1933
- “Monster Mash”
Uma dica para quem mora em São Paulo e curte essas figuras. Agora em novembro, o Cinesesc traz a Mostra Monstros da Universal, que passou pelo Festival do Rio, com todos esses filmes restaurados em cópias DCP! Fique de olho!