A estranha estreia de Van Damme
Uma curiosidade quase bizarra é a primeira aparição oficial de Jean Claude Van Damme em um filme…
Você pensou em seu papel de vilão no filme Retroceder Nunca, Render-se Jamais de 1986, certo? Pois é, se sua lembrança é esta, você errou por pouco…
(Gosta do baixinho belga? Assista a esse Formiga na Tela onde falamos sobre JCVD)
Anos antes de ficar realmente conhecido em 1988 como Frank Dux em O Grande Dragão Branco, em 1984 ele participou de uma media-metragem chamada Monaco Forever. É uma comédia americana com locações na Europa contando basicamente sobre um ladrão de jóias americano que, ao ir para a Europa organizar um de seus roubos, mais especificamente em Monaco, encontra diferentes figuras ao longo do caminho.
A pergunta é: importa saber mais sobre esse filme? Não. A grande curiosidade é a participação de Van Damme nesta modesta produção. Ele interpreta (se assim é possível dizer) um destes personagens que o ladrão se depara em sua jornada. O nosso astro de ação (muitas vezes impiedoso no cinema) faz um lutador de karatê gay…
Veja abaixo esta participação impagável!
Van Damme também teve uma pequenina participação em Braddock – O Super Comando (produção da saudosa Cannon Films), ao lado da lenda viva Chuck Norris neste mesmo ano de 1984, porém não foi creditado. Também tem aquela história do Predador. Neste caso, podemos afirmar que sua primeira aparição oficial é em Monaco Forever… Uma belíssima estréia… ou não.