Home > Cinema > X-Story é um curta animado sci-fi sem diálogos que vale a pena!

X-Story é um curta animado sci-fi sem diálogos que vale a pena!

Com toques de Indiana Jones, Robocop, Akira e muitos outros, X-Story é uma curta-metragem de animação escrito e dirigido pelo animador russo Vitaliy Shushko. Lançado recentemente no Vimeo, depois de quase dois anos de desenvolvimento, o curta alcançou rapidamente o status de Staff Picks da plataforma de vídeos, passando de 200.000 visualizações.

X-Story

Com cerca de 13 minutos e inteiramente sem diálogos, X-Story é uma ficção científica cyberpunk, com uma forte dose de aventura e uma trama que envolve ganância e traição, tudo embalado no estilo das animações nipônicas. Simplesmente, algo que a partir do momento que você começa a assistir, dificilmente vai parar. Visual impecável com uma narrativa que prende seu espectador.

Um anti-herói com um braço biônico em uma caça ao tesouro, encontrando um cão de guarda robótico mais mortal do que se poderia imaginar. No entanto, esta busca não reserva riqueza a quem conseguir chegar ao seu final, mas o controle de algo que garantiria um poder inimaginável ao seu portador.

Abaixo, assista ao curta completo e conheça o destino deste mercenário. Quem gostar bastante do curta pode procurar pelos materiais extras, incluindo um teaser, no blog de Vitaliy Shushko.

Confira X-Story!

Já leu essas?
Duna livro e filme - FormigaCast
Duna, o livro e o filme, em dois eps. do FormigaCast!
Last and First Men - Olaf Stapledon
Last and First Men, a FC que influenciou gerações, no Formiga na Tela!
Wally Wood, vida e obra, no Formiga na Tela!
O conto que previu a Internet - Murray Leinster
O conto que previu a Internet é pauta no Formiga na Tela!