A distopia em CG de Space Between Us surpreende pela qualidade
Afim de um curta de qualidade, amigo leitor? Conheça The Space Between Us.
O filme acompanha uma faxineira chamada Juliette, que trabalha para um instituto de pesquisa chamado Beacon. O mundo de Beacon é um lugar desolado, onde o que sobrou da raça humana é forçado a usar máscaras de oxigênio por causa da grave poluição do ar.
Em busca de uma nova maneira de de viver, eles conseguem capturar uma criatura marinha chamada Adam – que acaba provando talvez ser vital para a sobrevivência da humanidade.
O curta explora o tema do auto-sacrifício em um cenário sci-fi de ritmo bastante acelerado. O aspecto mais interessante do curta são os VFX feitos por uma equipe de dez estudantes do The Netherlands Film Academy. Para isso, foi configurado um organograma sólido, que garantiu um fluxo de trabalho coerente em várias disciplinas.
A maior parte da ação interna foi filmada usando uma imensa locação em uma fábrica de concreto. Já as cenas externas foram filmadas sobre tela verde, e compostas com backgrounds renderizados com maestria pela equipe de estudantes.
Considerando que Adam foi o primeiro high-profile CG feito pela academia holandesa, dá para dizer que o resultado ficou excelente – principalmente se considerarmos, também, o tamanho reduzido da equipe. O resultado final lembra uma espécie de O Segredo do Abismo com Waterworld – se esse último fosse bom. Confira!
Afim de mais curtas? É só fuçar no site!