Home > Cinema > The Shaman é um curta-metragem que mistura guerra, sci-fi e magia!

The Shaman é um curta-metragem que mistura guerra, sci-fi e magia!

The Shaman é um curta-metragem que chama atenção pelo seu estilo de blockbuster. Sem exageros, pois a ideia por trás dele é bastante ambiciosa, até mesmo para um longa hollywoodiano, mas esse trabalho de Marco Kalantari – roteirista, diretor e produtor – não decepciona. O curta estreou no Festival de Tribeca de 2015, fazendo o circuito dos eventos pelo mundo.

No ano de 2204, o mundo enfrenta 73 anos de guerra ininterrupta. As artes místicas dos xamanismo, cuja crença postula que toda pessoa ou objeto tem uma alma, foram redescobertas e utilizadas neste conflito. Os Shamans são capazes de acessar o submundo para entrar em contato e converter as máquinas de guerra dos inimigo, uma tática que permite que um homem sozinho possa enfrentar um monstro gigante tecnológico.

The Shaman

A história mostra Joshua em uma destas missões, onde será confrontado com seu passado durante o duelo psicológico contra a máquina. A ideia de juntar esse mundo à la Exterminador do Futuro com elementos místicos é bacana e o curta se segura bem e tem uma qualidade técnica que chama atenção. Nada absolutamente genial no roteiro em si, mas vale muito assistir. São cerca de 15 minutos e tem legendas em várias línguas, inclusive Português. Só clicar no botão ao lado direito do volume.

Quem quiser saber mais sobre essa produção, pode entrar no site de Marco Kalantari e na página do Facebook. Uma curiosidade: a atriz que interpreta a alma da máquina é a mesma do terror austríaco Boa Noite, Mamãe.

Assista a The Shaman!

The Shaman

Já leu essas?
Duna livro e filme - FormigaCast
Duna, o livro e o filme, em dois eps. do FormigaCast!
Last and First Men - Olaf Stapledon
Last and First Men, a FC que influenciou gerações, no Formiga na Tela!
Wally Wood, vida e obra, no Formiga na Tela!
O conto que previu a Internet - Murray Leinster
O conto que previu a Internet é pauta no Formiga na Tela!