Home > Cinema > Paths of Hate é um curta animado onde a imagem diz tudo!

Paths of Hate é um curta animado onde a imagem diz tudo!

Quer assistir a um curta de animação hoje? É esse! Paths of Hate, escrito e dirigido por Damian Nenow, não tem fala alguma, pois as imagens dão conta da mensagem que ele quis passar. Dois aviadores em lados opostos na guerra, cada um tentando derrubar o outro, mostram como chega um momento em que nada mais importa, a não ser o ódio pelo antagonista e busca pela sua destruição.

Paths of Hate

Com um visual fantástico, um estilo que tem seu tom de realismo, mesmo lembrando uma HQ, o curta não acerta apenas na beleza isolada destas imagens. A direção precisa, com uma decupagem que utiliza tudo que a linguagem narrativa audiovisual pode oferecer, nos leva para dentro dos cockpits dos pilotos. O trabalho de som também é tão bem feito que é recomendável o uso de um fone, mas não deixe de conferir se você não tiver um fácil aí.

Publicado no canal CGMeetup há cerca de um mês, Paths of Hate é uma aula de narrativa. Uma ideia simples muito bem trabalhada, não simplesmente no design geral, mas – muito mais importante que isso – na parte narrativa.

Confira!

Já leu essas?
Primal - Genndy Tartakovsky
Primal, de Genndy Tartakovsky, no Formiga na Tela!
Richard Corben - Formiga na tela
Richard Corben na pauta deste Formiga na Tela!
Genndy Tartakovsky - Formiga na Tela
Genndy Tartakovsky na pauta do Formiga na Tela!
Pernalonga 80 anos - Formiga na Tela
Pernalonga faz 80 anos e está no Formiga na Tela!