Oscar Isaac surtado em uma história de origem
Produções envolvendo super-heróis é o mainstream do cinema hoje. Oscar Isaac é um ator que não é estranho ao mundo dos blockbusters, já que teve um papel de destaque em Star Wars Ep. VII, mas alterna sua carreira com filmes de menor apelo comercial, como O Ano Mais Violento. Ah, também não podemos deixar de citar que o cara esteve no excelente sci fi Ex Machina.
Com isso em mente, não é tão estranho que o cara apareça em uma narrativa de super-herói, não? Bem, no caso, estamos falando de um curta do ano passado chamado Lightningface, dirigido por Brian Petsos, que tem algo de surreal em sua premissa e execução. Já entendeu que é bem fora do padrão, não?
A bizarra história de origem, mostrada em cerca de dezoito minutos, traz o personagem de Isaac, Basil Stitt, sofrendo um acidente (será?) inusitado. Ele é atingido no rosto por um raio, o que o leva a um sério colapso mental, para depois descobrir seu verdadeiro propósito e sua identidade. Essa jornada conta com a participação de um macaquinho de pelúcia…
Tenso e insitigante, Lightningface se beneficia bastante do talento e carisma de Oscar Isaac. Vale a pena se deixar levar por essa pequena história, com viradas inesperadas que trazem algo para o espectador interpretar ao final. Com passagens por vários festivais ao redor do mundo, o trabalho de Brian Petsos, merece atenção. Infelizmente, não há legendas em português, porém não é preciso um nível muito avançado para entender suas poucas falas. Enfim, mesmo que você tenha alguma dúvida, arrisque-se de qualquer forma!