Como é? Batman da vida real?
Descobrimos essa graças ao Comics Alliance, que publicou um interessante documentário sobre um Batman da vida real. Bem, dependendo do ponto de vista, o cara é só um doido fantasiado correndo o risco de morrer, mas não importa. Os próprios quadrinhos já insinuam há décadas que é preciso ser louco para esse trabalho (Piada Mortal e Asilo Arkham não me deixam mentir). O mesmo site fez uma comparação interessante com o filme O Cavaleiro das Trevas, onde o Homem-Morcego encontra, logo no começo, alguns imitadores que só querem ajudá-lo. O herói se irrita com essa turma por encarar bandidos armados com roupa de hockey.
Stephen Lawrence, o assunto do nosso curioso documentário em curta metragem, parece não ligar para isso, pois ele patrulha as ruas de Brampton, subúrbio de Ontario, Canadá, paramentado com uma armadura pesada e dirigindo uma réplica do batmóvel do filme de 1989 (esse cara foi mais ousado do que um outro que fez uma manopla do Homem de Ferro em casa…). Neste momento você pode pensar que o cara é completamente louco ou essa história é uma farsa. A questão é que, em sete minutos, Being Batman, nome do documentário, quer sugerir que temos alguém mais complexo do que se esperaria.
Se essa história for verdade mesmo, aqui temos um cara em forma mesmo e que se diz treinado em artes marciais, com bastante equipamento em casa (um eufemismo para “perigoso”). Em certo momento, ele mesmo diz que existe sincronicidade entre a vida de Bruce Wayne e a sua, afirmando que é uma pessoa que sofreu grandes perdas na vida.
“Ser o Batman é meu sonho realizado”
Além de tudo, o final dá a entender que seu nome verdadeiro não é conhecido e, claro, ele não mostra o rosto. Being Batman não tem legendas de nenhum tipo, mas – mesmo que você não manje de inglês – não deixe de assistir por isso. A fala dele já está bem resumida aqui no texto e vale para dar uma olhada nas instalações e equipamentos deste inusitado vigilante, mostrando ao mundo que dinheiro não é problema quando se tem força de vontade…