Home > Cinema > Velozes e Furiosos 7 – Tão veloz que a história fica para trás! (Estreia em 02/04)

Velozes e Furiosos 7 – Tão veloz que a história fica para trás! (Estreia em 02/04)

Velozes e Furiosos 7 foi comentado no Formiga na Cabine!

Velozes e Furiosos 7Apertem os cintos e segurem suas pipocas! Mais velozes e mais furiosos do que nunca, Vin Diesel e cia. estão de volta aos cinemas com Velozes e Furiosos 7. Pisando fundo, os corredores chegam para desestressar qualquer um depois de um dia daqueles, explodir as cabeças dos fãs mais caxias e honrar a imagem de Paul Walker. Na trama do novo episódio da franquia, a família de Dominic Toretto (Diesel) está na mira de Deckard Shaw, vivido por Jason Statham. Para quem não se lembra, Deckard é o irmão mais velho de Owen Shaw, antagonista do filme anterior (Luke Evans). Ex-assassino do governo e extremamente perigoso, o novo vilão pretende vingar seu irmão mais novo… E é só isso.

A fórmula se repete, tendo como ingrediente principal cenas de ação cada vez mais elaboradas e insanas, o que compensa a falta de desenvolvimento da história principal, transformando Velozes e Furiosos 7 em um grande espetáculo. É possível perceber um ar de Os Mercenários no filme, já que cada ator tem sua grande cena de ação. Cada vez mais atores casca-grossa vem se juntando ao elenco da franquia, e apesar disso despertar certa euforia, é visível o esforço para dar a cada personagem o seu tempo de tela, que às vezes é pouco, levando em consideração o naipe de cada ator.

Velozes e Furiosos 7No elenco estão de volta os nomes conhecidos dos fãs da série, como Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne “The Rock” Johnson, Michelle Rodriguez, Tyrene Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Jordana Brewster e Lucas Black. Aos heróis se juntam Kurt Russell, Ronda Rousey, Djimon Hounsou e Nathalie Emmanuel. No comando está James Wan, substituindo Justin Lin, que dirigiu os quatro últimos filmes da franquia. A visão de Wan não se difere do já vinha sendo apresentado pelo roteirista, o veterano da série Chris Morgan, e o próprio Lin.

O que mais vem chamando atenção para esta nova aventura é Paul Walker, morto em 2013 em um acidente de carro. Devido à sua morte, a produção chegou aos cinemas com quase um ano de atraso. Para que a perda do ator não afetasse a produção, a Universal contratou quatro dublês de corpo e ainda trouxe para o projeto os irmãos de Walker, Caleb e Cody, que filmaram cenas extras como Brian O’Connor. Na pós-produção o rosto do finado ator foi recriado digitalmente em cima dos rostos de seus irmãos. Sua voz também foi reproduzida fielmente graças à tecnologia.

Velozes e Furiosos 7Se você é fã da série, com certeza vai adorar Velozes e Furiosos 7 e se sentir recompensado. Porém, nem é preciso ser um grande admirador da franquia para conferir. Quem gosta do gênero ação, tem ali um prato cheio, recheado de atores cada vez mais caros e peripécias que dão vontade de sair apostando racha na saída no shopping!

Já leu essas?
Franquias no Cinema - FormigaCast
Franquias no Cinema e além na pauta do FormigaCast!
Crítica de Bloodshot
Bloodshot – Vin Diesel tenta criar outra franquia!
As Panteras – No Brasil, se fala português de Portugal!
Rastro de Maldade (Bone Tomahawk) no Formiga na Tela!