Home > Cinema > UMA NOITE NO MUSEU 3… ou 2, ou 1… Tanto faz! (Estreia em 01/01)

UMA NOITE NO MUSEU 3… ou 2, ou 1… Tanto faz! (Estreia em 01/01)

Uma Noite No Museu 3

O diretor Shawn Levy traz sua franquia Uma Noite no Museu de volta às telas após 5 anos,  e o que deve ser o capítulo final para essa estória chega sem apresentar absolutamente nada de novo. Polêmicas à parte, todos lamentaram a morte de Robin Williams (que volta com o papel de Theodore Roosevelt), dono de um talento inegável, e é uma pena que ele não tenha tido a oportunidade de estrelar algo mais grandioso – ou ambicioso – em um dos últimos trabalhos de sua carreira.

Uma Noite No Museu 3

Larry Daley (Ben Stiller) segue seu trabalho como vigia noturno do museu de história natural de Nova York, onde todos os objetos ganham vida ao nascer da noite devido a uma placa mágica vinda do antigo Egito. Eis que certo dia, Larry percebe que a relíquia está sofrendo um processo de degradação, fazendo com que sua magia acabe, e com que seus amigos voltem a serem apenas seres inanimados. Para evitar que isso ocorra, o vigia vai ao museu de Londres, junto com sua turma, para encontrar um antigo faraó (Ben Kingsley) e desfazer o processo.

Uma Noite No Museu 3

O filme provavelmente funciona de melhor forma com seu público alvo: o infantil; mas não é por isso que as piadas devem acontecer da forma que acontecem. Sabe aquela sensação de “já vi isso antes?” É exatamente dessa forma que vem o humor da película, repetitiva e burocrática. Ainda existe uma subtrama fraquíssima, em que o personagem de Ben Stiller entra em atrito com seu filho, gerando discussões sobre as incertezas do futuro, faculdade e etc. Porém tal assunto é abordado de forma tão superficial que jamais toca profundamente o espectador.

Uma Noite No Museu 3

O ponto forte da obra fica por conta de dois fatores: Os efeitos especiais (não se poderia esperar menos de uma realização que envolvesse tanto capital) e uma participação especial de Hugh Jackman que, não só rouba a cena, mas também o filme.

Uma Noite No Museu 3

Uma Noite No Museu 3 – O Segredo Da Tumba, é um filme repetitivo, que se confunde com os dois primeiros da franquia, não pela “inovação” ou “originalidade”, mas sim pela constância em que abusa das mesmas situações, tornando-se um filme-clone e possuindo um tom de que veio não para entreter, mas apenas para fazer bilheteria.

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=llTDaqF1zZU”]

Já leu essas?
Um Homem Comum
Um homem Comum – O vilão necessário!
Crítica de O Rei do Show
O Rei do Show – Militância artística!
globo de ouro
Indicados aos SAG e ao Globo de Ouro – Entendendo as Premiações!
dublagem
Socorro, meu ator tem muitas vozes! – Uma homenagem à dublagem no Brasil!