Home > Cinema > Artigos > Conferimos a apresentação especial de Peter Pan!

Conferimos a apresentação especial de Peter Pan!

Peter Pan - Especial

Na manhã do dia 22 de julho, a Warner preparou mais uma prévia pra imprensa de outra de suas apostas para conquistar o público mundial: o grandioso Peter Pan (Pan). Claro que o Formiga Elétrica estava lá para conferir e podemos dizer que eles não pouparam esforços. Após uma recepção caprichada, a representante da Warner fez um discurso empolgado sobre o filme e as expectativas da companhia com relação a ele. Com lançamento marcado para outubro, eles esperam arrebanhar crianças e adultos nos feriados que englobam o Dia das Crianças e o Dia dos Professores.

Peter Pan

A apresentação começou com o diretor Joe Wright falando sobre sua visão da bela e famosíssima história do garoto que não queria envelhecer, escrita por J. M. Barrie. Adaptada para as telas diversas vezes, já tivemos várias versões desse querido personagem. Algumas mais tradicionais, como o Peter Pan de 2003, de P. J. Hogan, outras menos, como Hook – A volta do Capitão Gancho, de 1991.  Mas se Spielberg foi ao futuro do herói para imaginar o que teria acontecido com ele, esse novo filme vai ao passado pra investigar como teria sido a origem desse personagem, assim como a de seu relacionamento com o Capitão Gancho.

Peter Pan

Depois de falar um pouco sobre a construção de enormes e impressionantes cenários para envolver o público no universo do filme e sobre os personagens, o diretor não poupou elogios a seu elenco, que parece de fato ter sido muito bem escolhido e inclui Hugh Jackman, Garret Hedlund, Rooney Mara, Amanda Seyfried, Cara Delevingne e o jovem Levi Miller como Peter.

O diretor Joe Wright!

O diretor Joe Wright!

A isso se seguiu uma breve saudação do astro Hugh Jackman, que com sua usual simpatia falou também sobre o projeto e do carinho que ele tem por essa história. Devolveu o elogio ao diretor e reforçou aquele por Levi Miller, que nas palavras do astro, está incrível.

E as cenas do filme?

Daí seguimos para a prévia de 20 e poucos minutos do filme, em que vemos a mãe de Peter deixando-o na porta de um orfanato numa Londres escura e perigosa. Lá, Peter irá crescer com dificuldades em meio a outros meninos e numa certa noite serão todos capturados e levados num barco voador a uma terra mágica e colorida, a Terra do Nunca, onde seremos apresentados ao Capitão Barba Negra, o vilão do filme, que parece ser um tirano que utiliza de carisma e ameaça pra controlar as crianças e fazê-las trabalhar para ele nas minas. Preso nesse lugar, Peter vai conhecer o jovem James Hook, que torna-se seu amigo e juntos vão escapar para uma floresta, onde serão capturados pela princesa Tigrinha, e nosso herói conhecerá mais sobre quem ele é e qual o seu destino.

Hugh Jackman irreconhecível como Barba Negra!

Hugh Jackman irreconhecível como Barba Negra!

O que vimos foi bastante promissor e nos deixou animados. As peças para um grande filme estão lá. Um diretor famoso por seu apuro visual e narrativa elegante, especialista em adaptar obras clássicas, mesmo que até agora tenham sido sempre adultas, como Orgulho e Preconceito e Anna Karenina. Um bom elenco que parece estar à vontade em seus papéis, encabeçado por Jackman, irreconhecível e cheio de energia como Barba Negra, prometendo entregar um grande vilão. Hedlund tem o charme cafajeste próprio de um pirata. Rooney Mara esbanja beleza e força como a princesa guerreira e Levi Miller promete surpreender a todos e parece ser um astro em formação. Além de um visual arrebatador e uma boa trilha sonora que inclui a bela canção “I Believe”, cantada por Christina Perri e uma versão interessante e criativa de “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana.

As expectativas estão altas para essa história, que apesar de ter sido contada tantas vezes, ainda atrai interesse, mostrando que assim como seu personagem principal, nunca envelhece. Basta descobrir agora se esse novo Peter Pan será capaz de nos fazer acreditar.

Se ainda não viu o trailer, clique AQUI!

pan-capa

Já leu essas?
O Som Sólido - Trilha sonora
O Som Sólido – Trilhas feitas para durar!
Crítica de O Destino de Uma Nação
O Destino De Uma Nação – Um homem de fibra e palavra!
Crítica de O Rei do Show
O Rei do Show – Militância artística!
globo de ouro
Indicados aos SAG e ao Globo de Ouro – Entendendo as Premiações!