A essa altura, todo mundo já sabe das confirmações dos rumores sobre o elenco do filme do Esquadrão Suicida. Jared Leto é o Coringa, Will Smith é o Pistoleiro, Tom Hardy é Rick Flag, Margot Robbie como Arlequina, Jai Courtney como Capitão Bumerangue e Cara Delevingne como Enchantress (Magia ou Encantadora em português).
O filme da equipe de vilões a serviço do governo está sendo divulgado como uma espécie de Os Doze Condenados dos filmes de super-heróis. Programado para o início de agosto de 2016, o filme tem direção de David Ayer – do drama de guerra Corações de Ferro, com Brad Pitt – e o próprio Ayer se juntou ao roteirista Geoff Johns, que ocupa um alto cargo executivo na DC Entertainment, para insinuar através do Twitter algumas direções que o filme pode tomar:
Can bad people do good things? #SuicideSquad
— David Ayer (@DavidAyerMovies) 3 dezembro 2014
Could not be more excited for the cast of Squad! @jfostrander ‘s run is one of the best and underrated in comics history IMO. Start reading.
— Geoff Johns (@geoffjohns) 2 dezembro 2014
O Esquadrão Suicida, também chamado de Força Tarefa X, surgiu em 1959, mas a reformulação de John Ostrander, publicada entre 1987 e 92 em 66 números, é considerada a versão moderna da equipe. O grupo tem sua base de operações na penitenciária Belle Reve e é liderado por Rick Flag em campo, mas controlado logisticamente por Amanda Waller. Os vilões aceitam missões de alto risco para o governo dos EUA em troca da anulação de suas penas, e o grupo é também um conceito dentro do Universo DC que explica o motivo de tantos vilões andarem por lá sem serem perseguidos por heróis. Isso, claro, até que cometam outro crime.
Junto ao Esquadrão, existe outro órgão de espionagem chamado Xeque-Mate, com vários outros personagens da DC. Como vez por outra acontecia algum encontro com super-heróis, havia a discussão ética sobre a existência do grupo. O Batman já chegou a tentar derruba-los, mas Amanda Waller o parou ameaçando revelar sua identidade secreta.
Bom, deram a entender que a pegada do filme é essa. Lois Lane também já investigou o Esquadrão Suicida. Será que a veremos no filme? E Lex Luthor? Qual o papel do Coringa nesta história? Até 2016 tem muita coisa para se discutir, mas o cara já recomendou que todo mundo leia a fase do John Ostrander…