Hitchcock na mira de Mel Brooks em Alta Ansiedade
Pouco lembrado pelo público hoje, Mel Brooks merece um resgate de sua obra, já que sua comédias fizeram muito sucesso entre os anos 70 e 80, depois de criar para a TV o clássico Agente 86, perdendo sua popularidade já antes do século XXI. Por isso, é de se comemorar que encontremos hoje um clássico como Alta Ansiedade no catálogo do Star+, uma comédia cuja proposta é parodiar os maneirismos de Hitchcock, em uma trama típica do mestre do suspense, como somente um verdadeiro cinéfilo poderia fazer.
O Dr. Richard H. Thorndyke, o próprio Mel Brooks, assume a direção de um importante hospital psiquiátrico, sem saber de uma conspiração por trás do assassinato do seu antecessor, com um plano para assumir o negócio por parte de um dos médicos da instituição. A partir desta premissa, seguem inúmeras brincadeiras referenciais com Intriga Internacional, Um Corpo que Cai, Psicose, Disque M para Matar e muitos mais, fazendo como que parte da diversão seja identificar todas as alusões. O timing cômico do filme se manteve e é uma comédia obrigatória, não apenas para os fãs mais dedicados de Alfred Hitchcock.
Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!
Assista!