Home > Cinema > DREADSTAR, de Jim Starlin, a caminho do cinema!

DREADSTAR, de Jim Starlin, a caminho do cinema!

Jim Starlin

Jim Starlin

Jim Starlin é o criador de Thanos, o titã louco, um dos maiores vilões da Marvel, que inclusive deu as caras na cena pós-créditos do filme Os Vingadores. Ficou conhecido pelas sagas cósmicas que escreveu e desenhou na editora, mas também pôde criar sua própria série espacial no início da década de 1980, chamada Dreadstar. A Benderspink e Illuminatti Entertainment anunciaram que já tem os direitos para criar um longa-metragem com o personagem.

“Além de Star Wars, essa era minha história de ficção científica favorita enquanto eu crescia,” disse J.C. Spink da Benderspink ao The Hollywood Reporter.

“Dreadstar foi um dos mais importantes quadrinhos na década de 1980, abrindo caminho para criadores controlarem suas próprias criações,” Disse Ford Lytle Gilmore, da Illuminatti. “Décadas depois de Jim exercendo esse controle, recusando inúmeros pretendentes de Hollywood, estou entusiasmado por ele confiar em J.C. e eu para fazermos direito.”

Dreadstar

Dreadstar

A dupla produzirá o filme. Atualmente, procuram um roteirista antes de um distribuidor e um financiador.

Com mais de sessenta edições, a série em quadrinhos Dreadstar é sobre Vanth Dreadstar, o único sobrevivente da Via-Láctea, pego no meio de uma duradoura guerra entre dois impérios, a Monarquia e a Igreja da Instrumentalidade, com seu bando de renegados, Syzygy Darklock, Willow e Oedi.

Já leu essas?
Resenha de Moonshadow
Moonshadow – Obra de transição em muitos sentidos!
Dreadstar - Jim Starlin
Dreadstar, a obra máxima de Jim Starlin, no Formiga na Tela!
A Morte do Capitão Marvel
A Morte do Capitão Marvel no Formiga na Tela!
universo cinematográfico marvel
O que será do Universo Cinematográfico Marvel após o fim de Thanos?