Home > Seriados > Notícias > Zé do Caixão é foco!

Zé do Caixão é foco!

José Mojica Marins e seu personagem icônico Zé do Caixão parecem não sair do foco. Com a exposição A Meia Noite Levarei Sua Alma, que teve início neste último final de semana no MIS (Museu da Imagem e do Som), mais o relançamento de sua biografia Zé do Caixão – Maldito pela Editora DarkSide (veja mais informações AQUI), a série baseada neste livro continua ganhando força antes de sua estreia na próxima Sexta-Feira 13.

Os dois primeiros episódios foram exibidos para jornalistas na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e recentemente o vídeo de divulgação foi liberado pelo Space, canal onde será exibido o seriado. Confira aí para já ir entrando no clima!

O seriado terá o formato de seis episódios com 45 minutos cada. No foco estarão os filmes mais representativos da carreira de Mojica (interpretado por Matheus Nachtergaele), como Sina do Aventureiro(1958), À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1963), Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver (1966), O Despertar da Besta(1969), Perversão (1978) e a incursão de Mojica no cinema erótico em 24 Horas de Sexo Explícito(1985).

A ideia é que cada capítulo do programa seja dedicado a um filme importante da carreira de Mojica, apresentando as filmagens e as dificuldades de produção, além de contar paralelamente como era a vida de Mojica.

Vale lembrar que esta biografia de José Mojica Marins, escrita por André Barcinski e Ivan Finotti em 1998, estava prevista para virar um longa, porém acabou sendo adaptada para a TV. Apesar da produção do seriado ter acontecido recentemente, o projeto já existe há oito anos, segundo André Barcinski que também é um dos roteiristas da série.

Está chegando…

Já leu essas?
Mãe Só Há Uma
Mãe Só Há Uma – Poeira nos olhos à la Muylaert!
Novidades sobre a série Zé do Caixão!
O que esperar do terror nacional As Fábulas Negras?
Minissérie biográfica de Zé do Caixão está chegando!