Home > Seriados > Artigos > TOP 10 episódios da animação da Liga da Justiça!

TOP 10 episódios da animação da Liga da Justiça!

O desenho da Liga da Justiça em seus melhores momentos

Com o sucesso de Batman: The Animated SeriesSuperman Animated, era óbvio que a dupla  Bruce Timm e Paul Dini faria algo com o grupo mais importante dos quadrinhos da DC. Era tão claro quanto o sol. Pois bem, vieram duas séries: Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites, exibidas no começo dos anos 2000. Como já foi comentado no podcast dos 25 anos de Batman TAS, essas séries da DC eram muito bem feitas e mereciam destaque. Agora, que tal sermos nostálgicos mais uma vez, recordando as dez melhores histórias de toda a série? Sei que vai faltar um ou outro episódio, mas esses – na minha modesta opinião – ajudam a estabelecer os personagens, além de serem dramaticamente muito impactantes. Então, vamos ao TOP 10 do desenho da Liga da Justiça.

(Acesse também um TOP 5 dos quadrinhos da Liga)

Top 10 desenho da Liga da Justiça

Caçadora, a bad girl da Liga!

10) Casais

Esse episódio de Sem Limites, mostra a Caçadora expulsa da Liga, após a tentativa de assassinato do gangster Steven Mandrágora. Na surdina, ela pede a ajuda do Questão – que se torna um dos personagens mais fortes dessa fase – para encontrar Mandrágora, protegido pela Canário Negro e o Arqueiro Verde. Esse episódio estabelece bem a química dos dois casais, além de deixar claro que nem todos os membros da Liga têm o mesmo ímpeto heroico dos fundadores.

 

Top 10 desenho da Liga da Justiça

O Questão é paranoico, mas tinha razão desta vez!

9) Disputa de Poder

Um dos momentos mais fortes de Sem Limites mostra o Questão investigando o projeto Cadmus e descobrindo um plano mirabolante de Lex Luthor para se tornar presidente, destruindo a reputação do Superman no processo. Esse episódio mostra como os roteiros da série eram muito bem desenvolvidos, com reviravolta em cima de reviravolta. Além disso, rola uma ótima luta entre Superman e o Capitão Átomo.

 

Top 10 desenho da Liga da Justiça

Coringa roubando a cena no desenho da Liga da Justiça!

8) Cartas Selvagens

Penúltimo da primeira fase, mostra em tempo real uma ameaça feita pelo Coringa, que deixa várias bombas na cidade de Las Vegas e introduz para o público a gangue Royal Flush. Além de ser divertido, por conta do Coringa, é um dos episódios mais tensos da série, pois tem um timer todo o momento mostrando o tempo que a Liga tem para achar e desarmar as bombas, ainda precisando dar conta da gangue.

 

Top 10 desenho da Liga da Justiça

O desenho da Liga da Justiça aproveitou ideias das HQ’s e homenageou a Era de Ouro!

7) Lendas

A sinopse dessa história pode parecer boba, mas se mostra muito interessante. Após uma luta com Luthor, Lanterna Verde, Mulher Gavião, Flash e Caçador de Marte são teletransportado para um universo paralelo em que os heróis dos quadrinhos que marcaram a infância do Lanterna vivem. Além de inspirador, tem seu charme por conta dos vilões e heróis que homenageiam a Era de Ouro dos quadrinhos.

 

Top 10 desenho da Liga da Justiça

O pupilo confronta o mentor…

6) Epilogo

Provavelmente o episódio mais dramático das duas séries. Se passa no futuro e mostra Terry McGinnis (o Batman do Futuro) interrogando Amanda Waller para saber sobre a sua verdadeira origem, pois suspeita ser filho de Bruce Wayne. Muito bem escrito e tocante, se destaca pelo tratamento dado à personagem de Waller, mais importante neste universo do que parecia no início.

 

Top 10 desenho da Liga da Justiça

O vilão onírico, que até aparece no primeiro arco das HQ’s de Sandman, apareceu no desenho da Liga!

5) Apenas Um Sonho

Podemos dizer que é o “Especial de Halloween” da primeira fase da Liga. Ele acompanha John Dee, um prisioneiro que se finge de bonzinho, mas deseja ser um vilão temível. Um dia após uma tentativa de fuga, ele se submete a um experimento que aumenta o potencial da sua mente e o transforma no terrível Doutor Destino (Favor não confundir com o vilão do Quarteto Fantástico). Com o seu novo poder de se infiltrar em sonhos, ele deixa os membros da Liga presos em seus piores pesadelos. É bem sombrio e agrada até os fãs de Freddy Krueger.

 

Top 10 desenho da Liga da Justiça

Funeral para um amigo (a gente sabia que ele estava vivo, mas foi emocionante do mesmo jeito…).

4) No Além

Como a Liga e o mundo reagiriam com a morte do Superman? Essa pergunta emblemática é respondida nesse episódio. Durante uma batalha com o Homem-Brinquedo, o Homem de Aço é atingido por um raio desintegrador e todos acham que ele morreu, fazendo um belo funeral. Apena o Batman suspeita que ele possa estar vivo. Inclusive, a despedida do morcego para o seu amigo é emocionante. Depois descobrimos que o Superman está vivo e foi teletransportado para o futuro. A morte do Superman era de mentirinha, mas o episódio realmente emociona pela reações em volta.

 

Top 10 desenho da Liga da Justiça

Luthor pagando de bonzinho, mas botando lenha na fogueira!

3) Embate

Esse episódio mostra como a principal arma de Lex Luthor é a sua astúcia. O Capitão Marvel (Shazam, atualmente) entra para a Liga conquistando a maioria da equipe, exceto Superman. A principal causa da antipatia está no fato que o Capitão acredita que Luthor mudou e pretende apoiar sua candidatura à presidência. O maior herói de todos os tempos chega a ser humilhado publicamente, após uma feroz batalha com o Capitão. Mais um momento bacana da série, mostrando que os heróis também se enganavam e os finais nem sempre eram felizes.

 

Top 10 desenho da Liga da Justiça

Diana encontra Steve Trevor na Segunda Guerra!

2) Nos Tempos de Savage

Esse episódio apresentou um dos melhores vilões da primeira fase: o imortal tirano Vandal Savage. Ele segue a seguinte história: Savage voltou no tempo, se tornou o novo Führer e venceu a Segunda Guerra Mundial. Cabe à Liga voltar ao passado e corrigi-lo. Essa história é divida em três partes, por conta dos subtramas envolvidas: Superman, Flash e Mulher Gavião ajudando os Aliados; Caçador de Marte investigando Berlim; o Lanterna Verde servindo como um civil em um pelotão, após o seu anel ficar sem energia; e a Mulher Maravilha conhecendo o amado Steve Trevor. Só essa sinopse já é bem legal.

 

Top 10 desenho da Liga da Justiça

Partindo o coração do Lanterna…

1) Escrito nas Estrelas

O arco que encerra a primeira fase e faz eco na segunda. Facilmente, é o que tem mais reviravoltas. Começa mostrando o povo da Mulher Gavião – os tanagharianos – chegando à Terra dizendo que vão ajudar os humanos a se defenderem de uma raça alienígena cruel. A primeira revelação é que a Mulher Gavião era uma espiã mandada para relatar os pontos fracos do planeta. A segunda é que está noiva do Comandante Hrauk Talak, o líder da frota, sendo que estava envolvida romanticamente com o Lanterna Verde. Esse arco é simplesmente soberbo. Ele reafirmou a excelência da equipe de Timm e Dini, com desenvolvimento de personagens e trama acima da média. As sequencias de ação são ótimas, acompanhadas por uma trilha sonora excelente. A história mais emocionante e bem escrita de toda a série.

Gostaram? Faltou alguma história ou tem alguma que não deveria estar na lista?

Comentem sobre a postagem, ou qualquer coisa relacionada ao desenho da Liga da Justiça, e compartilhem!

Já leu essas?
Liga da Justiça HQ
5 histórias que não fazem Justiça à Liga!
liga da justiça dc
Liga da Justiça DC? Também tem da Marvel, Image, do mal, etc…
Crítica de Liga da Justiça
Liga da Justiça – Joss Whedon é o membro mais valioso da equipe!
O filme da Liga da Justiça no Formiga na Cabine
Liga da Justiça no Formiga na Cabine!
  • Alexander Meireles da Silva

    Lista top João. Como fã do Capitão Marvel (Shazam é o cacete!) “Embate” pra mim é um dos meus prediletos pois visita um dos grandes confrontos explorados em diversas HQs e principalmente no O REINO DO AMANHÃ.

    • João Pedro Gibran

      A batalha entre os dois é muito boa. E ele é tão ingênuo e ta tão feliz que está na liga que não dá como não ficar feliz por ele.