Home > Seriados > Notícias > Responsáveis por LOST explicam final polêmico – SPOILERS (mas alguém ainda se importa?)

Responsáveis por LOST explicam final polêmico – SPOILERS (mas alguém ainda se importa?)

O Digital Spy trouxe uma notícia interessante para os fãs, e até para alguns detratores, do seriado-febre Lost, encerrado em 2010. Já começa de um jeito curioso, com os produtores/escritores Damon Lindelof e Carlton Cuse explicando que os personagens NÂO estavam mortos o tempo todo, como muita gente achou. A dupla confirmou que a ilha nunca foi um purgatório, uma teoria muito alardeada internet afora.

Damon Lindelof e Carlton Cuse

Damon Lindelof e Carlton Cuse

No PaleyFest em Los Angeles, na ocasião do décimo aniversário da estreia de Lost, Cuse disse “Não, Não, Não. Eles não estavam mortos o tempo todo,” explicando que as imagens do desastre do avião no fim da série deveriam funcionar como um alívio.

“Pensamos que essas imagens (do avião quebrando) no final teriam um sentido de alívio e calmaria. Quando as pessoas não viram sobreviventes depois, isso exacerbou o problema”

“Mas os personagens definitivamente sobreviveram ao acidente realmente estiveram em uma ilha real. E no final da série? Sim, ali estavam todos mortos quando se encontraram no Paraíso para o final na cena da‘igreja’”

Cuse também disse que Lost era uma metáfora sobre “pessoas perdidas procurando sentido e propósito em suas vidas”

“Sentimos que o final deveria ser espiritual, e que falasse sobre destino. Teríamos vários discursos sobre a natureza da série, por muito anos, e decidimos que precisava siginificar algo para nós e nosso sistema de crenças e dos personagens, e como todos nós estamos aqui para carregar uns aos outros em nossas vidas”

Lindelof acrescentou: “Uma das conversas que tínhamos com o público, e havíamos percebido isso muito cedo, era sobre  a ilha ser um purgatório, e nós estávamos sempre dizendo, ‘Não é um purgatório, é real, isso não é O Sexto Sentido.’”

Bem, se você já sabia disso e não foi nenhuma novidade, ainda pode mostrar a algum adepto da teoria que Cuse e Lindelof categoricamente desmentiram.

 

Já leu essas?
Séries para fãs de Twin Peaks 2017
Séries de televisão que agradam a todo fã de Twin Peaks!
Trailer do segundo ano de The Leftovers!
Tomorrowland – Otimista sem ser piegas!
Mais um Formiga na Cabine com Tomorrowland!